Rins manifesta apoio após pódio em Austin e pede “paz para Ucrânia”

Álex Rins pediu paz e manifestou apoio à Ucrânia após a conquista do pódio no GP das Américas de MotoGP

Rins empunhou a bandeira da Ucrânia em Austin (Vídeo: MotoGP)

Álex Rins saiu contente do GP das Américas de MotoGP. Isso porque a pressão em cima de Jack Miller no finalzinho da corrida deu certo e o #42 saiu da pista americana na segunda colocação. E é também o segundo pódio seguido do espanhol na temporada do Mundial de Motovelocidade, que deixa a Suzuki satisfeita com os passos dados.

Após cruzar a linha de chegada, o piloto de Barcelona aproveitou o momento para pegar uma bandeira da Ucrânia, dada pelos funcionários do circuito. Rins deu uma volta empunhando a bandeira do país do leste europeu em mãos, que está em conflito com a Rússia desde 24 de fevereiro. Em suas redes sociais, ele postou foto ressaltando o apoio à Ucrânia e pedindo paz.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A invasão em larga escala ao território ucraniano acontece por terra, mar e ar. Segundo relatório divulgado pelo Alto Comissariado da ONU (Organização das Nações Unidas) neste domingo (10), são confirmados 1.766 civis mortos e outros 2.383 feridos na guerra. Segundo o documento, os números podem ser ainda maiores.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 23 de abril, para o GP de Portugal, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da quinta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

BASTIANINI ESTÁ CERTO: LIDERANÇA DA MOTOGP AINDA NÃO IMPORTA

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.