Rins mantém esperanças para finalizar ‘era Suzuki’ com pódio em 2022

Álex Rins reconhece o período difícil, mas vai tentar terminar a 'era Suzuki' da MotoGP com ao menos um pódio nas cinco corridas restantes de 2022

Até o momento, a despedida da Suzuki da MotoGP é melancólica. A equipe japonesa ocupa apenas a quinta posição no Mundial de Construtores — bem diferente de 2021, quando era mais competitiva e terceira colocada no geral. Ainda assim, Álex Rins acredita que pode alcançar ao menos um pódio nas últimos cinco corridas do ano.

“Eu, como piloto, gostaria de terminar a ‘Era Suzuki’ terminando no pódio”, disse ele. “Mas já estou satisfeito com meu trabalho na Suzuki. Obviamente, gostaria de ter vencido um campeonato mundial, o que meu companheiro de equipe [Joan Mir] fez em 2020, mas tivemos muitos pódios, vencemos três corridas”, seguiu.

📺 Onde assistir ao vivo GP do Japão de MotoGP

Álex Rins quer um pódio em 2022 (Foto: Suzuki)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que fiz um bom trabalho para a marca, desenvolvendo a moto. Está claro que as últimas corridas podem ser mais divertidas. Sinto-me competitivo, então acho que podemos conseguir um pódio”, acrescentou.

Depois da notícia surpreendente sobre a saída do time da classe rainha, Rins e Mir tiveram de buscar novos caminhos para 2023. Ambos encontraram um espaço no ‘guarda-chuva’ da Honda: Álex na satélite LCR, e Mir na equipe de fábrica.

Neste fim de semana, a Suzuki corre em casa com o GP do Japão. Será que o pódio inesperado pode sair em Motegi? O #42 tem esperanças.

“Estivemos aqui há muito tempo, mas a moto se adapta muito bem a este circuito. Em 2018, terminamos em terceiro. Estou ansioso para andar aqui, será a última vez que faço isso com a Suzuki, então estou ansioso para aproveitar ao máximo”, encerrou.

O segundo treino livre para o GP do Japão de MotoGP, em Motegi, está marcado para esta sexta-feira, as 22h50 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.