Algoz de 2006, Hayden exalta paixão de Rossi pela MotoGP e elogia: “O que ele está fazendo aos 36 anos é incrível”

Companheiro de Valentino Rossi nos tempos de Honda e Ducati, Nicky Hayden escolheu o #46 como o piloto mais impressionante que viu em sua passagem pela MotoGP. Titular da Aspar exaltou a paixão do italiano pelo esporte e classificou o desempenho do multicampeão ao 36 anos como “incrível”

Nicky Hayden faz neste fim de semana sua última corrida na MotoGP. Depois de 13 temporadas na elite do motociclismo mundial — 2003 – 2015 —, o norte-americano está de malas prontas para o Mundial de Superbike, mas antes de partir foi homenageado pela Dorna, promotora de ambos os certames, e nomeado uma lenda da MotoGP.
 
Durante a homenagem, Nicky lembrou sua carreira no Mundial e escolheu o rival que mais o impressionou. O campeão de 2006 elogiou Casey Stoner, mas escolheu Valentino Rossi, que foi seu companheiro de equipe na Honda em 2003 e na Ducati em 2011 e 2012.
 
“Stoner era incrível pela velocidade dele em todas as condições, algo que eu nunca tinha visto antes”, comentou Hayden. “Mas Valentino, que foi meu companheiro de equipe duas vezes, é o que mais me impressionou”, contou.
Nicky Hayden escolheu Rossi como o piloto mais incrível que viu em sua passagem pela MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
A cobertura completa do GP da Comunidade Valenciana no GRANDE PRÊMIO

 “Ele tem tudo: dinheiro, sucesso, mas ainda tem a mesma paixão”, apontou. “O que ele está fazendo aos 36 anos é incrível”, elogiou.

 
Um dos únicos dois pilotos ao logo dos 67 anos de história do Mundial de Motovelocidade a ter conseguido reverter um déficit de pontos na etapa final da classe rainha, Hayden disse que Lorenzo e Rossi sabem o que tem de fazer neste fim de semana e destacou que, mesmo neste momento de crise, o motociclismo segue sendo o esporte mais bonito.
 
“Ele [Valentino] e Jorge sabem o que fazer e tudo pode acontecer”, opinou. “Rossi certamente terá muito trabalho pela frente, não é fácil ultrapassar nessa pista”, destacou.
 
“Eu estou curioso. Espero que seja divertido”, comentou. “Nosso esporte é o mais bonito, apesar dos momentos difíceis que tivemos recentemente”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.