Algoz de 2006, Hayden exalta paixão de Rossi pela MotoGP e elogia: “O que ele está fazendo aos 36 anos é incrível”

Companheiro de Valentino Rossi nos tempos de Honda e Ducati, Nicky Hayden escolheu o #46 como o piloto mais impressionante que viu em sua passagem pela MotoGP. Titular da Aspar exaltou a paixão do italiano pelo esporte e classificou o desempenho do multicampeão ao 36 anos como “incrível”

Nicky Hayden faz neste fim de semana sua última corrida na MotoGP. Depois de 13 temporadas na elite do motociclismo mundial — 2003 – 2015 —, o norte-americano está de malas prontas para o Mundial de Superbike, mas antes de partir foi homenageado pela Dorna, promotora de ambos os certames, e nomeado uma lenda da MotoGP.
 
Durante a homenagem, Nicky lembrou sua carreira no Mundial e escolheu o rival que mais o impressionou. O campeão de 2006 elogiou Casey Stoner, mas escolheu Valentino Rossi, que foi seu companheiro de equipe na Honda em 2003 e na Ducati em 2011 e 2012.
 
“Stoner era incrível pela velocidade dele em todas as condições, algo que eu nunca tinha visto antes”, comentou Hayden. “Mas Valentino, que foi meu companheiro de equipe duas vezes, é o que mais me impressionou”, contou.
Nicky Hayden escolheu Rossi como o piloto mais incrível que viu em sua passagem pela MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
A cobertura completa do GP da Comunidade Valenciana no GRANDE PRÊMIO

 “Ele tem tudo: dinheiro, sucesso, mas ainda tem a mesma paixão”, apontou. “O que ele está fazendo aos 36 anos é incrível”, elogiou.

 
Um dos únicos dois pilotos ao logo dos 67 anos de história do Mundial de Motovelocidade a ter conseguido reverter um déficit de pontos na etapa final da classe rainha, Hayden disse que Lorenzo e Rossi sabem o que tem de fazer neste fim de semana e destacou que, mesmo neste momento de crise, o motociclismo segue sendo o esporte mais bonito.
 
“Ele [Valentino] e Jorge sabem o que fazer e tudo pode acontecer”, opinou. “Rossi certamente terá muito trabalho pela frente, não é fácil ultrapassar nessa pista”, destacou.
 
“Eu estou curioso. Espero que seja divertido”, comentou. “Nosso esporte é o mais bonito, apesar dos momentos difíceis que tivemos recentemente”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube