Aliviado por resolver problema de frenagem, Rossi brinca: "O único problema hoje foi Márquez"

Feliz por encontrar um caminho com os freios da M1, Valentino Rossi celebrou o segundo lugar conquistado nos treinos desta terça-feira (4). Italiano brincou que Marc Márquez foi o único problema do dia

Cheia de novidades, MotoGP abre 2014 com testes em Sepang
As imagens do primeiro dia de testes da MotoGP em Sepang

2014 será um ano decisivo para Valentino Rossi. Às vésperas de completar 35 anos, o italiano já começa a pensar em aposentadoria, mas não antes de fazer uma última tentativa para recuperar a velha forma e fazer frente à força de Marc Márquez, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa. 
 
Nesta terça-feira (4), primeiro dia de testes da pré-temporada 2014, Rossi garantiu o segundo posto na tabela de tempos após anotar 2min00s804 na 58ª de suas 61 voltas.
Rossi começou a trabalhar com Silvano Galbusera nesta temporada (Foto: Mirco Lazzari/Getty Images)
“Estou feliz e satisfeito com o primeiro dia”, disse Rossi. “Fui rápido o dia todo e sempre no top-3. Os tempos de volta já estão em um bom nível e também estou feliz, pois tentamos algumas coisas diferentes para melhorar os problemas de frenagem do ano passado e nós encontramos algo positivo”, contou. 
 
“Me sinto mais confortável para parar a moto e isso é muito importante, pois foi um grande problema no ano passado”, frisou. “Eu queria fazer uma volta abaixo de 2min01s e consegui fazer 2min00s8. Isso é positivo”, avaliou.
 
Na visão de Rossi, o único problema desta terça foi Marc Márquez, que começou o ano na ponta da tabela. O jovem piloto da Honda foi 0s518 mais rápido que o multicampeão.
 
“O único problema hoje, para todos, foi Márquez”, brincou Valentino. “Ele estava muito forte, muito rápido e já com um tempo de volta muito bom, mas vamos tentar nos aproximar nos próximos dias”, garantiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.