Alonso López desmaia após treino livre da Moto3 e é levado para hospital em Jerez

O espanhol tem sofrido de indisposição durante toda a semana, atingindo ponto crítico nesta sexta-feira. Continuidade no restante do fim de semana ainda é dúvida

Alonso López não se sentiu bem na sexta-feira (24) de treinos livres do GP da Andaluzia. Após o primeiro treino livre na parte da manhã, o piloto se queixou de fraqueza e chegou a desmaiar, precisando ser levado ao hospital.

As primeiras informações indicam que o espanhol já não estava em plena forma física e apresentava indisposição há alguns dias. Inclusive, chegou a vomitar na quarta-feira.

Alonso López (Foto: Max Racing)

Então, nesta sexta-feira de treinos livres em Jerez, o competidor da Max Racing ainda não se sentia bem. Na primeira sessão do dia, não teve bom rendimento e fechou em 27º, mais de 1s5 do ponteiro. Na segunda, sequer chegou a participar.

Agora, os médicos irão avaliar se o pupilo de Max Biaggi vai precisar passar a noite no hospital e se vai poder participar das demais atividades do final de semana.

Através de sua conta no Twitter, a equipe escreveu que “hoje, por problemas físicos, Alonso não participa do segundo treino livre. Esperamos que amanhã consiga correr no TL3”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Andaluzia, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube