Alvo de Yamaha e Ducati, Lorenzo diz que só vai decidir sobre futuro na MotoGP nas próximas semanas

Jorge Lorenzo tentou despistar sobre seu futuro na MotoGP. Com a proposta da Yamaha ainda sobre a mesa e o assédio da Ducati, o espanhol afirmou que só vai decidir algo nas próximas semanas. O tricampeão lidera o Mundial depois da vitória no GP do Catar

Jorge Lorenzo ainda não decidiu se vai ou não permanecer na Yamaha para além da temporada 2016. Líder do Mundial e atual campeão, o espanhol tem na mesa um contrato para a renovação de seu acordo com a equipe nipônica, mas também é alvo da Ducati. Só que, neste momento, o piloto ainda não quer saber de papeis e disse que só vai tomar uma decisão nas próximas semanas.
 
Colega de Jorge na esquadra dos três diapasões, Valentino Rossi já assinou um novo vínculo por mais dois anos. O anúncio do acordo entre a Yamaha e o multicampeão aconteceu ainda durante a primeira etapa do campeonato, Losail, no Catar, há pouco mais de uma semana. Agora, o mercado de pilotos da MotoGP aguarda o movimento de Lorenzo.
Jorge Lorenzo não sabe se fica ou sai da Yamaha (Foto: Yamaha)
Entende-se também que a Ducati ofereceu um contrato financeiramente atraente ao tricampeão, que ainda mostra cautela sobre uma eventual mudança. Ao ser questionado sobre seu futuro, o dono da M1 #99 negou dar mais detalhes sobre as propostas que possui.
 
"A situação é mais ou menos a mesma de antes", disse o piloto em entrevista coletiva na Argentina, nesta quinta-feira (31).  "Agora, temos de nos concentrar nestas duas próximas corridas, que são realmente muito importantes. No momento, ainda não conseguimos vencer aqui e também em Austin", completou Lorenzo. 
 
"Por isso, para ser honesto, não tem muito mais a dizer sobre esse assunto. Quero manter isso como um assunto particular, entre o meu pessoal, e vou decidir algo nas próximas semanas. Mas agora não quero mais falar sobre isso", acrescentou.
VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.