Dovizioso celebra temporada completa com RNF Yamaha em 2022: “Estou pronto”

Andrea Dovizioso volta, em 2022, a fazer uma temporada inteira na MotoGP. Após o lançamento da RNF Yamaha, o italiano comentou sobre a preparação para o campeonato deste ano

BOTTAS POUCO REBELDE MOSTRA FALTA DE AMBIÇÃO NA F1

Andrea Dovizioso começou a temporada 2021 fora do grid da MotoGP, disposto a tirar um ano sabático, mas foi convidado para as últimas cinco corridas do ano com a SRT, agora chamada de RNF Yamaha. Em 2022, o veterano italiano tem a chance de novamente realizar um campeonato completo e mostrou-se empolgado nesta segunda-feira (24), durante o lançamento da nova moto.

Durante o evento, realizado em Verona, na Itália, Dovizioso comentou sobre a possibilidade de novamente andar todas as provas do calendário. O italiano ainda falou sobre a recuperação de uma lesão no ombro e da fase de recuperação para o certame.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A RNF Yamaha apresentou a nova moto nesta segunda-feira (Foto: RNF)

“Estou realmente pronto para esta temporada. Treinei muito na academia e de motocross. Removi uma placa do meu ombro no início de dezembro para me sentir melhor neste ano, então tudo está indo bem”, afirmou Andrea.

“Fico feliz por começar esta temporada depois de cinco corridas de teste no ano passado, que serviu para conhecer a Yamaha, algo muito diferente do que andei nos oito anos anteriores. Estou convencido de que isso vai me ajudar nos testes e nas corridas em 2022. Conheço melhor a moto, os engenheiros e o time como um todo”, completou.

Em 2022, a equipe RNF também vai contar com o novato Darryn Binder, que saltou direto da Moto3 para a classe rainha do Mundial. O sul-africano chegou ao campeonato em 2015 e possui seis pódios no total, inclusive uma vitória na Moto3, no GP da Catalunha de 2020.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar