Dovizioso sofre acidente de motocross e é levado de helicóptero para hospital na Itália

Andrea Dovizioso, ex-piloto da MotoGP, sofreu grave acidente em uma pista privada na Itália e foi levado para um hospital em Florença com suspeita de fraturas na clavícula e nos punhos

Andrea Dovizioso sofreu um grave acidente enquanto andava de motocross na Itália. O piloto de 38 anos, que deixou a MotoGP em 2022, foi levado de helicóptero para um hospital na Itália para fazer exames mais detalhados e ficar em observação.

De acordo com a emissora italiana RAI, Dovizioso estava andando de motocross em uma pista privada na província de Arezzo. O piloto sofreu uma lesão na cabeça após o acidente e levado para o Hospital Careggi, em Florença. A emissora ainda destaca que “a vida dele não está em perigo”.

No hospital, Dovi passou por exames detalhados na região cerebral. O site GPOne afirma que a ressonância feita deu negativo, mas ele foi diagnosticado com fratura na clavícula direita. O italiano ainda vai passar por mais exames, pois há suspeita de fratura também nos punhos.

Dovizioso estreou no Mundial de Motovelocidade em 2001, na extinta classe 125cc — atual Moto3. Três anos depois, conquistou o primeiro título e foi promovido para a 250cc, onde obteve dois vices consecutivos. Alcançou a MotoGP, classe rainha, em 2008.

Andrea Dovizioso é uma Lenda da MotoGP (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois de passagens pela equipe de fábrica da Honda e pela Tech3 Yamaha, foi contratado pela Ducati em 2013 e viveu os melhores anos da carreira, com vices consecutivos entre 2017 e 2019. Ainda competiu pela SRT, que virou RNF, antes de deixar as pistas na reta final do campeonato de 2022.

Na MotoGP, o italiano disputou 248 etapas e conquistou 15 vitórias, além de 62 pódios e 7 poles. Ano passado, antes do GP da Itália, tornou-se Lenda da MotoGP em cerimônia realizada em Mugello.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.