Ansiedade e reencontro com Honda: irmãos Márquez se preparam para Jerez

Marc Márquez celebrou a chance de testar antes do início dos trabalhos para o GP da Espanha para se adaptar à RC213V. Álex Márquez admitiu que está ansioso para estrear na MotoGP

A família Márquez vai ter um fim de semana e tanto em Jerez de la Frontera. Abertura da temporada 2020 da MotoGP, o GP da Espanha vai marcar a estreia de Álex na classe rainha, justamente dividindo os boxes da Honda com o irmão e hexacampeão Marc.

Às vésperas da corrida, o caçula dos irmãos de Cervera não escondeu a ansiedade com o debute e ressaltou que está realizando um sonho de criança.

A temporada 2020 da MotoGP teve seu início atrasado pela pandemia do novo coronavírus. A volta, aliás, vai contar com um protocolo sanitário especial para tentar evitar o contágio no paddock.

MotoGP 2020 Catar Losail Teste Honda Álex Márquez
Álex Márquez vai estrear com a Honda, mas passar para a LCR em 2021
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Foi uma espera longa e um momento difícil para todos, e o mais importante é estender nosso agradecimento àqueles que trabalharam incansavelmente para nos ajudarem a voltarmos a ter uma vida normal”, disse Álex. “É por isso que vamos usar um capacete especial. É um pequeno gesto, mas tudo ajuda”, ponderou.

“Claro, estou muito empolgado por reencontrar o time e finalmente estrear na MotoGP. É algo com que todo mundo sonha”, frisou. “Vai ser um fim de semana diferente, mas acho que quando começarmos a trabalhar na pista, nosso foco vai mudar e poderemos progredir bem. A chave é encarar esse fim de semana de maneira lenta e permanecer realista, mas, claro, estou empolgado. Sonhei em alinhar no grid da MotoGP desde criança”, encerrou.

Antes de iniciar a campanha pelo sétimo título na classe rainha, Marc aproveitou para agradecer os profissionais que seguiram trabalhando no período mais intenso da pandemia e celebrou a chance de testar antes do fim de semana normal de corrida.

Na quarta-feira, o Mundial vai fazer um dia de testes em Jerez.

“Primeiro, quero dizer obrigado a todos que ajudaram e trabalharam duro durante esse período estranho”, começou Marc. “Agora é nossa vez de voltar ao trabalho, fazer um grande show e entreter a todos ao redor do mundo ― dar um pouco de empolgação e descanso nesse período difícil”, seguiu.

“Jerez é um circuito que conheço bem e o teste de quarta-feira será importante, porque, apesar de termos podido fazer algum motocross e manter a forma, não há nada como uma moto de MotoGP”, ponderou. “Precisamos adaptar nossa maneira de trabalhar para nos mantermos seguros e saudáveis, mas estou realmente empolgado por ver o time outra vez e curtir pilotando a Honda”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.