Ansioso pelo primeiro GP do ano, Márquez cita força da concorrência e prevê prova “interessante” no Catar

Ás vésperas do início do Mundial, Marc Márquez citou sua surpresa com a chuva que marcou o teste em Losail na semana passada e falou em esperar para ver o impacto do clima no asfalto do Catar. Espanhol lembrou ritmo da concorrência e avaliou que será uma primeira prova interessante

A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO

A temporada 2015 do Mundial de Motovelocidade começa neste fim de semana com a disputa do GP do Catar. Campeão vigente na MotoGP, Marc Márquez admitiu que não vê a hora de iniciar os trabalhos em Losail e se disse confiante para esta primeira prova do ano.

 
“Mal posso esperar para a temporada começar!”, disse Marc. “Foi um longo inverno e aí os testes foram interrompidos no Catar na semana passada por causa da chuva, o que foi muito estranho, mas estou confiante para a primeira corrida”, continuou. 
Marc Márquez espera para ver o impacto da chuva no asfalto de Losail (Foto: Honda)
O piloto da Honda afirmou que a pista do Catar não é a sua favorita e lembrou que, por conta da chuva e das características da pista, os pilotos vão demorar a encontrar uma boa aderência. 
 
“Este circuito não é um dos meus favoritos, mas é divertido de pilotar e marca o início do campeonato, o que é ótimo”, ressaltou. “Vamos ver como estarão as condições depois da chuva da semana passada. Como sempre, vai levar algumas sessões das diferentes classes a pista para limpar a linha de corrida e aí vamos ver como será o nível de aderência”, comentou. 
 
“Têm muitos pilotos rápidos em motos rápidas — como vimos durante os testes —, então este primeiro fim de semana de corrida será, com certeza, interessante”, concluiu o bicampeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.