Antigos rivais, Biaggi espera Rossi competitivo, mas vê contrato de 2 anos com Yamaha como “curioso”

Max Biaggi afirmou que é curioso que a Yamaha tenha oferecido um contrato de dois anos para Valentino Rossi apesar das dificuldades enfrentadas pelo piloto com a Ducati. Ainda assim, italiano espera que antigo rival seja competitivo

Max Biaggi marcou presença este fim de semana no GP de San Marino de MotoGP, em Misano, e aproveitou para comentar o retorno de Valentino Rossi à Yamaha. Em entrevista ao site espanhol ‘Motocuatro’, o italiano afirmou que é triste ver toda a controvérsia entre os fãs do multicampeão e os apaixonados pela Ducati e classificou como curioso o contrato de dois anos assinado por Rossi com o time que defendeu entre 2004 e 2010.

 
“Depois de dois anos ruins, veio a pior parte que foi divórcio anunciado prematuramente com a Ducati. Para os que vivem para o esporte, é triste ver as controvérsias entre os ‘rossistas’ e os ‘ducatistas’. Não acho que seja fácil para nenhum dos dois, mas tudo passa”, afirmou. “É curioso que depois de dois anos difíceis, lhe ofereçam um contrato de dois anos com a moto que atualmente lidera o campeonato”, considerou. “Quem sabe Rossi tem poderes sobrenaturais.”
Biaggi representa a Aprilia no Mundial de Superbike (Foto: Bridgestone)

Antigos rivais, Biaggi acredita que Valentino será competitivo na temporada de 2013, mas declarou que não sabe se isso será o suficiente para que ele conquiste seu oitavo título na classe rainha. 
 
“Creio que Valentino, sem dúvida, será mais competitivo no ano que vem, mas não sei se isso será suficiente”, ponderou.
 
Por fim, Max, que é amigo e um dos grandes ídolos de Jorge Lorenzo, avaliou a reedição da dupla entre o espanhol e Rossi. Biaggi acredita que a relação complicada entre os dois no passado foi resultado do medo de Valentino, mas crê que o campeão de 2010 terá uma postura diferente.
 
“Rossi mostrou um pouco de medo subindo um muro entre seu box e o de Lorenzo, algo nunca visto antes. Jorge é mais aberto”, defendeu. “Normalmente os pilotos aprendem os truques dos outros, mas ele não. Parece um piloto de outra época”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube