Apenas “meio satisfeito”, Iannone acredita ter ritmo melhor: “Tinha certeza que poderia ir mais rápido”

Andrea Iannone fechou o dia com o terceiro melhor tempo. Porém, mesmo com o bom ritmo apresentado, o piloto declarou não ter ficado totalmente satisfeito, pois acreditava que poderia ir mais rápido

Meio satisfatório foi como Andrea Iannone definiu o seu início de final de semana em Sachsenring. Nesta sexta-feira (10) aconteceram as primeiras atividades para a etapa alemã, e o piloto fechou o dia com o terceiro melhor tempo.

O titular da Ducati não viu uma primeira sessão promissora, pois fechou o treino da parte da manhã apenas com a décima marca. Porém, na parte da tarde encontrou o ritmo, e cravando 1min21s824, ficou apenas 0s203 atrás do ponteiro Marc Márquez.

Ao comentar sobre seu desempenho nesta sexta, o italiano disse ter ficado satisfeito com o ritmo, mas que ainda existem coisas a entender na moto, como seu comportamento com pneus duros. “Estou meio satisfeito, no sentindo de que com certeza eu conseguiria um bom resultado hoje”, disse.

Andrea Iannone (Foto: AP)

“Mas no final ainda temos que entender o quão competitivos realmente estamos com o pneu duro. Mesmo hoje estávamos lutando um pouco mais do que esperávamos, pois eu tinha certeza que poderia ir mais rápido muito mais fácil e me aproximar da frente”, continuou.

Porém, mesmo não completamente feliz com o dia, Iannone mostrou um lado otimista, dizendo que a equipe encontrou um ajuste que irá lhe dar mais velocidade para o restante do final de semana.

“Em qualquer caso estamos trabalhando de um modo metódico e acabamos encontrando um ajuste com o qual posso ser bastante veloz. Isso é importante, mantendo amanhã em mente”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.