Apoiado pela Porsche, Lorenzo admite chance de correr pela marca “se não interferir com MotoGP”

A Porsche anunciou nesta segunda-feira (4) um acordo de patrocínio com Jorge Lorenzo. Bicampeão da MotoGP recebeu um 911 para seu uso pessoal e vai participar de eventos da marca de Stuttgart. Espanhol admitiu que existe a chance de ele disputar alguma corrida com a marca

 

A Porsche anunciou nesta segunda-feira (4) um acordo de patrocínio com Jorge Lorenzo. Em troca de sua participação em eventos organizados pela marca de Stuttgart, o piloto da Yamaha recebeu um 911 para uso pessoal. Também apaixonado por carros, o companheiro de Valentino Rossi não descartou a possibilidade de disputar alguma corrida pela fabricante. 
Lorenzo recebeu um Porsche 911 para seu uso pessoal (Foto: Facebook/ Jorge Lorenzo)
“Sou um grande apaixonado pelas quatro rodas e, por isso, me encanta ter a oportunidade de guiar um Porsche assiduamente”, declarou. “Estamos vendo a possibilidade de fazer uma corrida com a Porsche e, se encontrarmos um momento em que não interfira com o Mundial, será um desafio emocionante”, contou. 
 
José Velasco, diretor da Posrche na Espanha, justificou a escolha pelo 911 citando o sucesso do modelo. “Jorge é um dos grandes do motociclismo e o nosso 911, do qual estamos celebrando o 50º aniversário de seu lançamento, não só é um dos esportivos mais bem sucedidos de todos os tempos, mas também um modelo capaz de satisfazer as necessidades de uso cotidiano”, completou. 
 
José Antonio Ruiz, diretor de comunicação da Porsche Ibérica, foi mais um a celebrar a parceria. “A vinculação com o nosso campeão é simplesmente perfeita: o espírito vencedor e esportivo de Jorge é diretamente aplicável a filosofia da Porsche, não só do 911, como um ícone da marca, mas também o Cayman, nosso modelo com motor central mais jovem e esportivo”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.