7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Após 42 anos de ausência, MV Agusta volta ao Mundial de Motovelocidade em 2019 em parceria com Forward na Moto2

A MV Agusta vai encerrar uma ausência de 42 anos no Mundial de Motovelocidade e entrar na Moto2 em 2019 em parceria com a Forward. O vínculo com a equipe que hoje é defendida por Eric Granado e Stefano Manzi é de quatro anos

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de uma ausência de 42 anos, a MV Agusta vai voltar ao Mundial de Motovelocidade na temporada 2019. A lendária marca italiana vai entrar na Moto2 em parceria com a Forward.
 
A MV Agusta venceu 275 GPs ao longo da história e conquistou 37 títulos no Mundial de Construtores e 38 no Mundial de Pilotos entre 125cc e 500cc.
Giacomo Agostini foi um dos lendários pilotos da MV Agusta (Foto: MV Agusta)
A parceria com a MV Agusta é um sonho antigo de Giovanni Cuzari, mas que só foi possível graças à mudança programada da Moto2, com a Triumph assumindo o posto da Honda como fornecedora única dos motores da categoria. A fábrica inglesa produz motores com três cilindros.
 
O acordo entre a Forward e a marca comandada por Giovanni Castiglioni é válido por quatro anos. De acordo com o site oficial da MotoGP, a nova moto já estará na pista em julho, quando Forward e MV Agusta fazem um teste privado.
 
Hoje com Eric Granado e Stefano Manzi na Moto2, a Forward é a única equipe a contar com equipamento Suter.
 
O site italiano ‘GPOne’ foi o primeiro a noticiar a parceria entre Forward e MV Agusta, mas, ao menos por agora, nenhum comunicado oficial foi emitido pelas partes. O GRANDE PRÊMIO procurou a construtora fundada por Domenico e Vincenzo Agusta antes de a notícia ser publicada no site oficial da MotoGP, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }