Após 7ª pole seguida na MotoGP, Márquez avalia: “Isso mostra que estamos trabalhando bem nesta temporada”

Depois de fim de semana difícil em 2013, Marc Márquez conquistou sua sétima pole-position consecutiva na MotoGP na pista de Mugello. Espanhol elogiou trabalho da equipe e avaliou que será difícil escapar do pelotão no GP da Itália

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de Mundial de Motovelocidade em Mugello

Marc Márquez segue com 100% de aproveitamento na temporada 2014 da MotoGP. Com seu melhor giro em 1min47s270, o espanhol conquistou a pole-position para a etapa de Mugello, deixando definitivamente para trás os problemas que enfrentou no ano passado, quando sofreu o mais sério acidente de sua curta carreira na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
Feliz por superar os desafios da pista da Toscana, Márquez avaliou que a pole deste sábado indica que o time está trabalhando muito bem em 2014, já que ele se sentiu confortável na RC213V desde o primeiro treino na Itália.
Marc Márquez conquistou sua sétima pole seguida na MotoGP (Foto: Honda)
“Estou muito feliz por ter conquistador a pole-position em uma pista onde eu tive muita dificuldade no ano passado”, começou. “Desta vez eu me senti bem na moto desde o primeiro treino e isso mostra que nós estamos trabalhando bem nesta temporada – porque em 2013 foi muito mais difícil estar na frente”, comparou. 
 
Mesmo satisfeito com o resultado, Márquez avaliou que será difícil abrir vantagem para os demais pilotos durante a prova, já que a tendência em Mugello é que os pilotos andem dentro do pelotão.
 
“Em relação à corrida, será difícil escapar e fazer o que eu tenho feito até aqui, pois nesta pista nós tendemos a andar em grupo e as coisas são mais apertadas”, ponderou. “Entretanto, vou tentar dar 100% para poder lutar pela vitória”, finalizou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.