A performance dos pneus de chuva da Michelin em Brno não agradou.
Além de Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso também se queixou do desgaste da borracha e avaliou que a fábrica francesa não tem os pneus de chuva “sob controle”.
Dovizioso chegou a parar nos boxes e pegar a moto reserva com os pneus intermediários, mas abandonou pouco depois.
Andrea Dovizioso não ficou nada satisfeito com os pneus de chuva da Michelin (Foto: Ducati)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
“Estou muito desapontado, porque estamos indo para casa com zero pontos”, disse Dovizioso. “Não estou muito surpreso com o que aconteceu, porque o pneu dianteiro que usamos era muito, muito macio, então naquelas condições, sem muita água, isso pode acontecer”, seguiu.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
“Mas não estou feliz com a alocação que temos, pois tínhamos o pneu extramacio que usamos em Sachsenring e o pneu mais duro da nossa alocação”, afirmou. “Então a distância é muito grande para mim, porque com esses dois pneus, nós não podemos fazer todas as corridas, todos os diferentes asfaltos, temperaturas diferentes. Eu não acho que esses dois pneus sejam a escolha certa para todas as corridas”, opinou.
“Acho que a Michelin ainda não tem a situação sob controle com a chuva, então precisamos de mais especificações neste momento”, defendeu. “É perigoso quando você perde um pedaço de pneu”, ressaltou.
Companheiro de Dovizioso na Ducati, Iannone liderou a corrida por 12 voltas, mas após ser superado por Crutchlow, despencou no pelotão em três voltas para receber a bandeirada em oitavo. A situação de Redding foi ainda pior, já que o piloto da Pramac caiu para 15º depois de flertar com o pódio.
“Estou muito feliz com a maior parte da corrida, pois estávamos na frente e eu estava dando meu melhor para gerir os pneus dianteiros e traseiros”, disse Iannone. “Mas, infelizmente, quando eu cheguei nas últimas sete voltas, era muito difícil controlar a situação, porque o meu pneu dianteiro estava destruído”, contou.
“Não forcei muito no início, não estava em 100%, estava em 80, 70% durante toda a corrida”, explicou. “Mas, para mim, a última parte da corrida foi impossível de pilotar, não apenas forçar”, concluiu.
#GALERIA(5756)
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.