Após abandono em Brno, Dovizioso critica pneus e diz que Michelin “ainda não tem situação sob controle com chuva”

Andrea Dovizioso se juntou a Jorge Lorenzo nas críticas aos pneus Michelin. Após abandonar a prova em Brno, o italiano avaliou que a fábrica francesa ainda não tem os pneus de chuva sob controle

A performance dos pneus de chuva da Michelin em Brno não agradou. Além de Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso também se queixou do desgaste da borracha e avaliou que a fábrica francesa não tem os pneus de chuva “sob controle”.
 
Além de Lorenzo e Dovizioso, Andrea Iannone e Scott Redding também se queixaram dos pneus dianteiros macios, que perderam lascas ao longo da corrida. O #4, aliás, foi o primeiro a sentir o problema, ainda na décima volta.
 
Dovizioso chegou a parar nos boxes e pegar a moto reserva com os pneus intermediários, mas abandonou pouco depois.
Andrea Dovizioso não ficou nada satisfeito com os pneus de chuva da Michelin (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Estou muito desapontado, porque estamos indo para casa com zero pontos”, disse Dovizioso. “Não estou muito surpreso com o que aconteceu, porque o pneu dianteiro que usamos era muito, muito macio, então naquelas condições, sem muita água, isso pode acontecer”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Mas não estou feliz com a alocação que temos, pois tínhamos o pneu extramacio que usamos em Sachsenring e o pneu mais duro da nossa alocação”, afirmou. “Então a distância é muito grande para mim, porque com esses dois pneus, nós não podemos fazer todas as corridas, todos os diferentes asfaltos, temperaturas diferentes. Eu não acho que esses dois pneus sejam a escolha certa para todas as corridas”, opinou.
 
“Acho que a Michelin ainda não tem a situação sob controle com a chuva, então precisamos de mais especificações neste momento”, defendeu. “É perigoso quando você perde um pedaço de pneu”, ressaltou.
 
Companheiro de Dovizioso na Ducati, Iannone liderou a corrida por 12 voltas, mas após ser superado por Crutchlow, despencou no pelotão em três voltas para receber a bandeirada em oitavo. A situação de Redding foi ainda pior, já que o piloto da Pramac caiu para 15º depois de flertar com o pódio.
 
“Estou muito feliz com a maior parte da corrida, pois estávamos na frente e eu estava dando meu melhor para gerir os pneus dianteiros e traseiros”, disse Iannone. “Mas, infelizmente, quando eu cheguei nas últimas sete voltas, era muito difícil controlar a situação, porque o meu pneu dianteiro estava destruído”, contou.
 
“Não forcei muito no início, não estava em 100%, estava em 80, 70% durante toda a corrida”, explicou. “Mas, para mim, a última parte da corrida foi impossível de pilotar, não apenas forçar”, concluiu.

#GALERIA(5756)
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube