Após cirurgia, Crutchlow fica fora do GP da Argentina e é substituído por Pirro: “Estou muito triste”

Após operar a mão direita por conta de uma fratura sofrida em Austin, Cal Crutchlow não poderá disputar o GP da Argentina. Britânico será substituído por Michele Pirro, piloto de testes da Ducati

 A cobertura completa 'in loco' do GP da Argentina no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Cal Crutchlow é um dos poucos pilotos da MotoGP com experiência na pista de Termas de Río Hondo, mas os quilômetros rodados durante o teste no ano passado não terão serventia alguma para o piloto da Ducati. Ainda de ser recuperando de uma cirurgia na mão direita, o britânico não vai disputar o GP da Argentina e será substituído por Michele Pirro, piloto de testes de Borgo Panigale.
 
Depois de uma forte queda na prova de Austin, Cal teve um deslocamento no dedinho da mão direita, mas exames mais detalhados realizados em uma clínica em San Diego, na Califórnia, revelaram também uma fratura. Para estabilizar o osso, Crutchlow foi submetido a uma cirurgia para introduzir um pino no local. O piloto aproveitou o procedimento para retirar fluído que estava acumulado no braço desde uma queda em Silverstone no ano passado.
Cal Crutchlow vai tentar se recuperar para a prova de Jerez (Foto: Ducati)
A classificação da MotoGP após o GP das Américas

Apesar da cirurgia, Crutchlow segue com muita dor na mão direita, o que atrapalharia para usar o freio dianteiro. Assim, o britânico se retirou do GP da Argentina e vai voltar para o Reino Unido para tentar se recuperar para a prova de Jerez de la Frontera.

 
“Estou muito triste por decepcionar o time desta forma, pois eu estava realmente ansioso por correr na Argentina”, disse Cal. “Na terça-feira eu fiz alguns exames na minha mão e nós vimos que meu dedinho ainda estava deslocado por conta da queda e também quebrado, então o Dr. Chao decidiu colocar um pino para estabilizá-lo”, explicou. 
 
“Infelizmente, eu ainda estou sentindo muita dor na minha mão direita, as articulações são as partes mais doloridas e eu não estou em condição de correr neste fim de semana”, avaliou. “Agora eu vou voltar para o Reino Unido para continuar o tratamento e ficar pronto para correr em Jerez”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Argentina de MotoGP com as repórteres Juliana Tesser e Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.