Após cirurgia na clavícula, Dovizioso garante presença em Jerez: “Estarei pronto”

Após acidente em etapa de motocross, Andrea Dovizioso passou por cirurgia na clavícula. Italiano ainda negocia a renovação de contrato com a montadora para 2021

Andrea Dovizioso passou por uma cirurgia após fraturar a clavícula em uma etapa de motocross no último domingo (28). A operação foi bem sucedida, segundo os médicos, e o piloto da Ducati estará na pista para a abertura da temporada 2020 da MotoGP.

Após os adiamentos e cancelamentos por conta da pandemia do Covid-19, a MotoGP inicia a temporada no dia 19 de julho, em Jerez, na Espanha. Apesar do pouco tempo de recuperação, a Ducati garante que Dovizioso estará na etapa espanhola.

“Ele iniciará imediata reabilitação e fará parte da abetura da temporada 2020 da MotoGP”, escreveu a Ducati em breve comunicado no Twitter.

MotoGP 2020 Andrea Dovizioso Motocross Faenza
Andrea Dovizioso em etapa de motocross (Foto: Reprodução)

Dovizioso também comentou sobre a cirurgia. Longe da MotoGP desde os testes no Catar no início do ano, o italiano ganhou uma autorização da Ducati para participar de um campeonato de motocross, algo que não aconteceu com Danilo Petrucci, seu companheiro de equipe.

“A cirurgia correu bem e quero agradecer a equipe médica pela rápida operação. Eu não sinto muita dor e isso me deixa muito otimista. Voltei para casa e vou planejar minha reabilitação. Estou confiante de que nas próximas semanas eu estarei pronto para me recuperar e com 100% da forma física para a corrida em Jerez”, declarou o #4.

O acidente de Dovizioso acontece no meio das negociações de seu contrato com a Ducati. Até o momento, o italiano não renovou seu contrato com a montadora. Ele testará o ombro em uma moto pela primeira vez no dia 15 de julho, em um dia de testes oficiais antes da abertura da temporada.

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.