Após cirurgia na mão direita, Aleix Espargaró diz que vai ser difícil correr na Itália, mas avisa: “Sem dúvida, vou tentar”

Aleix Espargaró foi submetido a uma cirurgia nessa terça-feira para reparar o ligamento do dedão da mão direita. Pelas redes sociais, o catalão reconheceu que será difícil voltar às pistas em Mugello, mas garantiu que vai tentar

Aleix Espargaró foi submetido a uma cirurgia na manhã de terça-feira (19) para reparar um ligamento rompido durante um forte acidente na terceira sessão de treinos livres para o GP da França. O procedimento foi realizado no Hospital Universitário Dexeus, em Barcelona, pelo Dr. Xavier Mir.
 
Após o procedimento, o cirurgião confirmou que o ligamento colateral do dedão da mão direita foi reparado com sucesso e o piloto agora vai precisar de algum tempo para se recuperar.
Aleix Espargaró foi operado após sofrer um acidente em Le Mans (Foto: Suzuki)
 “Aleix Espargaró foi operado no dedão da mão direita com a remoção do ligamento colateral ulnar, seguido pela reinserção do ligamento e uma âncora de sutura intraligamentar de 2 mm”, explicou Mir. “O objetivo do piloto é estar pronto para o GP da Itália, em Mugello, no fim do mês. O processo de recuperação será avaliado novamente na quarta-feira, 27 de maio, para que seja tomada a decisão final sobre seu retorno”, completou.
 
Pelas redes sociais, Aleix celebrou o resultado da cirurgia e reconheceu que será difícil correr em Mugello, mas garantiu que vai tentar.
 
“Muito contente com o resultado da operação. O ligamento colateral da mão estava destroçado, então foi um grande trabalho (como sempre) do Dr. Mir”, escreveu Aleix em sua conta no Instagram. “Será muito difícil chegar em Mugello, mas, sem dúvida, eu vou tentar”, concluiu.
 
A HISTÓRIA DA HISTÓRIA

Emoção, velocidade, perigo, glamour, glórias e fracassos, heróis, tragédias e momentos ímpares: talvez nem mesmo todas as palavras supracitadas consigam definir a essência do GP de Mônaco, a mais tradicional de todas as provas do Mundial de F1. Presente no calendário da categoria desde seu ano de fundação, 1950, a corrida será disputada pela 62ª vez no próximo fim de semana. Trata-se do evento mais midiático de todo o calendário por colocar diante do seu seleto público alguns dos mais velozes carros do mundo passando em frente a restaurantes, hotéis, cassinos e ao deslumbrante Mar Mediterrâneo

BARBARIZOU

Scott Dixon é o pole-position das 500 Milhas de Indianápolis deste ano. O neozelandês não deu chance alguma a qualquer um de seus 33 concorrentes neste domingo (17). Quando deu sua primeira volta rápida, a única do treino classificatório na casa de 227 mph, definiu a posição de honra. Um dos domínios mais impressionantes que o Speedway viu numa disputa pela posição de honra. É a segunda vez que Dixon sai na frente em Indy. A outra aconteceu em 2008, quando ganhou. O piloto da Ganassi divide a primeira fila com dois rivais da Penske: Will Power e Simon Pagenaud

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.