Após derrota amarga na temporada 2015 MotoGP, Rossi afirma que “fome de vencer só aumentou desde então”

Aos 36 anos, Valentino Rossi afirmou que sua fome de vencer só fez aumentar desde a amarga derrota da temporada 2015 da MotoGP. Italiano se mostrou confiante em repetir a boa performance do ano anterior e voltar a brigar por vitórias e pelo título

Valentino Rossi não esconde a decepção com o desfecho da temporada 2015 da MotoGP, mas nem por isso desistiu do sonho do décimo título. Durante a apresentação da YZR-M1 deste ano, o italiano garantiu que seu desejo só fez crescer desde a derrota do ano passado.
 
O #46 liderou a maior parte da temporada, mas acabou perdendo o título para Jorge Lorenzo por uma diferença de cinco pontos na final de Valência. A reta final do Mundial foi bastante tumultuada, com Rossi acusando Marc Márquez de atuar em favor de Jorge.
Valentino Rossi falou em aumentar o nível de performance em 2016 (Foto: Yamaha)
Aos 36 anos, Rossi caminha para sua 17ª temporada na divisão principal do Mundial de Motovelocidade confiante de que ainda pode apresentar um bom ritmo. 
 
 “Pode ser a minha 17ª temporada na classe rainha da MotoGP, mas o início da temporada é sempre empolgante para mim”, disse Rossi. “Tive uma temporada muito forte no ano passado e a minha fome de vencer só aumentou desde então”, seguiu.
 
“Terminar em segundo por dois anos seguidos mostra quão consistentemente forte é a minha pilotagem e a Yamaha, e este ano nós vamos aumentar ainda mais o nosso nível”, avisou. “A Yamaha se esforçou bastante durante o inverno para colocar a moto em forma, e eu treinei arduamente para estar pronto para começar a trabalhar no primeiro teste em Sepang”, comentou.
 
“Nós estamos competindo contra os melhores pilotos e times do mundo, então teremos de forçar ao máximo a cada passo do caminho, começando pelos testes da pré-temporada”, ponderou. “Vai ser interessante ver como vamos nos sair com o novo software da ECU e os pneus Michelin. Estou confiante de que podemos ter outro grande ano e poderemos lutar pela vitória”, encerrou.
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.