Após fase ruim, Lorenzo celebra primeira fila em Jerez e ressalta: “A coisa mais importante é largar bem”

Superada a fase problemática da temporada, Jorge Lorenzo colocou a Yamaha na primeira fila do grid de Jerez de la Frontera. Espanhol avaliou que tem ritmo para brigar pela ponta no GP da Espanha

A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de Mundial de Motovelocidade em Jerez

Jorge Lorenzo dominou 99% do treino classificatório deste sábado (3), mas uma bela volta de Marc Márquez acabou tirando o piloto da Yamaha da pole-position já nos instantes finais da sessão. 0s421 mais lento que o piloto da Honda, o bicampeão da MotoGP celebrou o posto na primeira linha e explicou que o comportamento do segundo conjunto de pneus que usou o impediu de melhorar sua marca.
 
“Nós demos o nosso melhor para fazer o melhor tempo de volta, mas, infelizmente, não foi a mesma coisa com o segundo pneu –  não sei por que –, escorregava mais, e é por isso que eu não melhorei a minha volta”, justificou. “A meta era ficar na primeira fila. Isso era importante”, frisou. 
Jorge Lorenzo vai disputar o GP de número 200 da carreira neste fim de semana (Foto: Yamaha)
“Obviamente, a pole-position seria melhor, mas a coisa mais importante é largar bem amanhã”, ponderou.
 
Neste domingo, além de completar 27 anos, Lorenzo também fará o GP de número 200 da carreira no Mundial de Motovelocidade e acredita que tem ritmo para brigar pela ponta. 
 
“Acho que temos um bom ritmo, então, definitivamente, podemos brigar na frente”, considerou. “Será importante ficar próximo da ponta nas primeiras duas voltas, o pneu traseiro vai perder muito rendimento, mas me sinto bem fisicamente como no ano passado, o que será muito importante para a corrida”, terminou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.