Após lançamento da M1 de 2014, Rossi reforça: “Meta é tentar ser melhor do que no ano passado”

A Yamaha aproveitou a sexta-feira (17) para apresentar a YZR-M1 que será utilizada por Jorge Lorenzo e Valentino Rossi na temporada 2014 da MotoGP. Multicampeão italiano voltou a afirmar que meta é ser mais competitivo do que no ano passado

Grandes entrevistas: Jorge Lorenzo

A Yamaha apresentou nesta sexta-feira (17) a nova YZR-M1 que será utilizada por Valentino Rossi e Jorge Lorenzo na temporada 2014 da MotoGP. Ao contrário do que acontece normalmente, a casa de Iwata optou por fazer seu lançamento em Jacarta, na Indonésia, um dos mais importantes mercados para a fábrica japonesa.
 
“É sempre ótimo vir para a Indonésia. Os indonésios são os melhores fãs do mundo, com muita paixão pela MotoGP e pela Yamaha, mesmo não tendo pilotos do país deles”, indicou Rossi. “A Yamaha Indonésia tem um grande papel nos negócios globais da Yamaha e eu realmente espero que a presença do Jorge e a minha dê um novo impulso nos negócios locais”, continuou. 
Rossi acredita que M1 de 2014 será melhor do que a do ano anterior (Foto: Yamaha)
As imagens da Yamaha YZR-M1 de 2014

“Esta manhã eu tive o prazer e a honra de passar um tempo com o Sr. Joko Widodo, governador de Jacarta, e eu não poderia ter imaginado uma recepção melhor na minha chegada à Indonésia”, declarou o italiano. “Esta temporada é muito importante para mim e o fato de começarmos oficialmente a temporada aqui em Jacarta torna isso ainda mais especial”, seguiu.

 
Valentino destacou que, pela primeira vez, a Yamaha optou por fazer seu lançamento fora da Europa, o que mostra a crescente importância do mercado asiático. 
 
“Não consigo lembrar de nenhum lançamento anterior da Yamaha que foi feito fora da Europa, então o evento de hoje foi especial por várias razões. A Yamaha decidiu deliberadamente oferecer às concessionárias indonésias a chance de receber o lançamento da M1 de 2014 durante o grande encontro anual deles aqui em Jacarta e isso é outro sinal da importância crescente do mercado do sudeste asiático para o negócio global”, sublinhou. “Realmente espero que possa correr aqui outra vez. E logo, antes que seja muito tarde!”, brincou.
 
Ainda, o heptacampeão da MotoGP elogiou o novo layout da moto, onde a cor branca predomina. “Nós exibimos hoje o novo design de 2014. É muito legal, muito elegante e tem mais branco do que no ano passado. Ainda é muito no estilo da Yamaha e eu gosto muito disso”, falou. 
 
“As expectativas para a próxima temporada são muito altas. Minha meta é tentar ser melhor do que no ano passado, ser mais competitivo e lutar pelo pódio todo fim de semana”, explicou. “Tenho certeza de que a nossa moto será muito competitiva outra vez. Já era muito boa no ano passado e os engenheiros da Yamaha conseguiram desenvolvê-la ainda mais ao longo da temporada, portanto, espero muito da minha nova M1 e tenho certeza que ela ficará ainda melhor durante a temporada”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.