Após oito temporadas na MotoGP, Barberá desce para Moto2 para formar dupla com Baldassarri na Pons em 2018

A Pons anunciou nesta quinta-feira (21) que Héctor Barberá vai defender a equipe na temporada 2018 da Moto2. O experiente espanhol vai formar dupla com Lorenzo Baldassarri

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Héctor Barberá vai dar um passo atrás na carreira. Depois de oito temporadas na MotoGP, o espanhol foi anunciado nesta quinta-feira (21) como piloto da Pons na Moto2 no próximo ano.
 
A mudança de Barberá para a divisão intermediária não chega como novidade, já que era dada como certa há algumas semanas. Héctor, na verdade, volta ao time de Sito Pons, que defendeu em 2009 nas 250cc.
 
Decepcionado com a performance na MotoGP, especialmente em 2017, Barberá vai debutar na Moto2 com a meta de ser campeão. Atual equipe do espanhol, a Avintia contratou Tito Rabat, mas ainda não anunciou seu segundo piloto.
Héctor Barberá vai descer para a Moto2 em 2018 (Foto: Avintia)
“Desde o primeiro ano em que cheguei ao Mundial, sempre estive lutando para vencer corridas, conquistando dois vices, mas depois de oito anos na MotoGP, as metas não foram alcançadas, já que é um campeonato que precisa de mais recursos além do piloto”, disse Barberá. “Quando vi a oportunidade de voltar ao time de Sito Pons, nem pensei. Juntos, nós ficamos com a segunda colocação no Mundial, vencemos várias corridas e acho que estou no momento de arriscar e tomar uma decisão com esta”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Estou muito empolgado e tenho a motivação para começar este novo projeto. Também quero agradecer a Avintia, que facilitou o encerramento do contrato. A meta lutar para vencer corridas e o campeonato”, avisou. “Não vai ser fácil, mas estou no meu melhor: tenho a experiência, estou física e mentalmente preparado, e Sito e sua equipe, liderada por Santi, podem me dar o que eu preciso para atingir isso, Sou grato a Sito e aos patrocinadores pela confiança depositada em mim e quero devolver com resultados”, completou.
 
Além de Barberá, a Pons vai para 2018 com uma equipe completamente repaginada. O anúncio desta quinta também oficializou a chegada de Lorenzo Baldassarri, hoje titular da Forward. Os atuais pilotos do time são Fabio Quartararo e Edgar Pons.
 
“Estou muito feliz em fazer parte da Pons na próxima temporada e quero agradecer a Pons e a VR46 pela confiança nesta nova oportunidade da minha carreira esportiva”, disse o pupilo de Valentino Rossi. “Não vejo a hora de começarmos a trabalhar, mas antes tenho de focar na minha equipe atual, dar o máximo e terminar o ano com os melhores resultados possíveis”, comentou.
 
Chefe da equipe, o ex-piloto Sito Pons celebrou a mudança na equipe e se mostrou animado com a combinação da experiência de Barberá com a juventude de Baldassarri.
 
“Estou muito feliz com o calibre do nosso time para a próxima temporada. Receber Héctor de volta é uma grande notícia para o time. Ele é um piloto rápido, que lutou no nível mais alto, conhece o time e tenho certeza que ele poderá mirar alto no campeonato”, avaliou Sito. “Em relação a Baldassarri, nós o temos acompanhado de perto e estamos extremamente felizes por tê-lo no time. Apesar da juventude, ele se destaca por ser muito constantes, talentoso e por evitar erros ― o que é fundamental em uma categoria disputada como a Moto2. Tenho certeza que os dois pilotos vão impressionar desde o início”, concluiu.
’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.