Após perder chances de título na Austrália, Pedrosa afirma: “Estou orgulhoso de como competi”

Daniel Pedrosa sofreu uma queda na segunda volta do GP da Austrália e assistiu de longe ao triunfo de Jorge Lorenzo. Espanhol se disse orgulhoso de sua temporada

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island
►Veja a classificação da MotoGP após o GP da Austrália


Daniel Pedrosa pediu desculpa aos fãs e a equipe pelo abandono no GP da Austrália deste domingo (28). O espanhol sofreu uma queda na segunda volta em Phillip Island e não teve como seguir na prova. Fora da disputa, o piloto da Honda viu Jorge Lorenzo cruzar a linha de chegada na segunda posição e assegurar o bicampeonato.
 
“Talvez tenha sido cedo demais para forçar”, avaliou Pedrosa. “Não foi nada de estranho. Abri demais na curva, tive alguma vibração e perdi a frente. Talvez o pneu não estivesse aquecido o suficiente também, mas é assim”, explicou.
 
Pedrosa caiu ainda na segunda volta em Phillip Island (Foto: Repsol)
Mesmo decepcionado com o resultado, Dani se disse orgulhoso de seu desempenho e disse que lamenta por seus familiares e fãs. 
 
“Estou orgulhoso de como competi”, falou. “Me sinto mal por aqueles que me apoiaram. A minha família e os meus fãs”, continuou. “Tentei dar tudo o ano todo”, completou. 
 
“É uma sensação de tristeza maior do que desapontamento. Forcei o máximo que pude. Fiz o que tinha de fazer e não tenho arrependimentos em relação a minha pilotagem, especialmente nesta temporada”, considerou. “Tenho muito orgulho do meu time e da minha performance ao longo do ano. Acho que depois do que aconteceu em Misano, mostramos uma boa atitude, habilidade e força. Então, existe alguma tristeza, porque estivemos mais próximos de conquistar o título do que nunca, mas também orgulhoso de tudo que conquistamos.”
 
“Parabéns ao Casey pela sexta vitória em casa e ao Lorenzo, pois ele mereceu o título, assim como o Marc Márquez na Moto2”, encerrou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.