Após primeiro dia de testes na Malásia, Pedrosa diz que nova RC213V é similar ao modelo anterior

Terceiro colocado no primeiro dia de testes da MotoGP em Sepang, Dani Pedrosa avaliou que nova versão da RC213V é similar ao modelo anterior

Cheia de novidades, MotoGP abre 2014 com testes em Sepang
As imagens do primeiro dia de testes da MotoGP em Sepang

Dani Pedrosa completou o primeiro dia da primeira bateria de testes da pré-temporada 2014 na terceira colocação. Depois de 75 voltas, o piloto da moto #26 cravou 2min00s906 como sua melhor marca e ficou a 0s620 de Marc Márquez, o líder dos treinos desta terça-feira (4). 
 
“Foi um longo e duro dia”, resumiu Dani. “Nós fizemos muitas voltas e apesar de estarmos recarregados, já que é o primeiro dia, tenho certeza que vou sentir isso amanhã!”, comentou o espanhol.
Pedrosa completou 75 voltas nos treinos desta sexta-feira (Foto: Honda)
Grandes Entrevistas: Jorge Lorenzo

Depois de um longo tempo longe do protótipo Honda, Pedrosa destacou que foi um dia divertido e contou que estava curioso para saber a reação de seu corpo após a cirurgia a que foi submetido em novembro último. No fim do ano passado, Dani retirou uma placa e os parafusos que tinham sido colocados em sua clavícula direita após uma queda na etapa de Le Mans em 2011. 

 
“Foi divertido, já que fazia tempo que eu não subia na moto e foi curioso ver como eu me sentiria após a minha operação no ano passado”, declarou. “No geral, as coisas correram bem e hoje nós focamos no teste com os freios traseiros, na embreagem e no mapeamento do motor. Amanhã vamos trabalhar no chassi e nos novos pneus”, explicou.
 
Por fim, Pedrosa avaliou que a nova RC213V é muito parecida com o modelo de 2013. “A moto parece muito similar ao modelo do ano passado. Ainda precisamos de mais tempo para trabalhar nas coisas, mas parece que não exige uma grande diferença em termos de estilo de pilotagem”, finalizou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube