Após primeiro teste, Lorenzo diz que Yamaha “ainda é ideal para meu estilo”

De volta à condução de uma moto da Yamaha após três anos, no shakedown de Sepang, Jorge Lorenzo afirmou nesta terça-feira (4) que a máquina continua perfeita para seu estilo

LEIA TAMBÉM

Esta terça-feira (4) marcou o retorno de Jorge Loremzo à condução de uma moto da Yamaha após três anos afastado. Claro, agora só como piloto de testes, cargo oficializado no final de janeiro

O espanhol já havia chamado a moto de "primeiro amor", antes de completar 46 voltas e ficar a 1s062 de Pol Espargaró, o dono do melhor tempo do terceiro e último dia de shakedown em Sepang

Jorge Lorenzo (Foto: Reprodução/Twitter)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Mas, depois de seu teste, Lorenzo foi além ao analisar a M1, que não pilotava desde 2016: "Foi um dia muito aguardado. Esta um pouco nervoso para entender diversas coisas, como se a moto hava mudado muito após esses anos, se havia perdido algumas de suas forças, mas não, nada disso, as características continuam as mesmas."

"Ela tem muitos pontos positivos, e algumas fraquezas as quais já analisamos para melhorá-las no futuro. Imediatamente eu vi que a moto continua amena, com um motor suave, pouco física para o piloto. Para meu estilo de pilotagem é o ideal, ainda é a ideal", explicou.

Desta forma, ele deixou a pista malaia feliz: "A equipe é perfeita, a moto continua muito competitiva e tenho certeza de que com o trabalho de todos vamos melhorar mais ainda."

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar