Após quase cinco anos de ausência, Granado volta ao Mundial de Moto2 como convidado na etapa de Valência

Longe do Mundial de Moto2 desde o fim da temporada 2012, Eric Granado vai voltar à categoria no GP da Comunidade Valenciana deste ano. Piloto paulista vai correr com a mesma Promoracing com que lidera o Campeonato Europeu de Motociclismo

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Líder do Campeonato Europeu de Moto2, Eric Granado vai ganhar uma nova chance no Mundial. O piloto paulista confirmou que vai disputar o GP da Comunidade Valenciana de novembro como wild-card.
 
Longe do Mundial de Moto2 desde o fim da temporada 2012 ― Eric esteve na Moto3 em 2013 e 2014 ―, quando disputou 11 corridas ― já que teve de esperar completar os 16 anos exigidos pelo regulamento ― pela JiR, Granado vai correr na categoria hoje liderada por Franco Morbidelli com a mesma Promoracing com que disputa a série europeia.
Eric Granado vai disputar o GP da Comunidade Valenciana do Mundial de Moto2 (Foto: Felipe Tesser)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A presença de Granado no GP em Valência é também resultado de uma ação de financiamento coletivo idealizada pelo jornalista Celso Miranda. Com o apoio dos fãs, Eric conseguiu levantar os pouco mais de R$ 100 mil necessários.
 
“A gente conseguiu, através da ação do Celso Miranda, confirmar a minha participação na última etapa do Mundial de Motovelocidade, na categoria Moto2, que será no circuito de Valência”, disse Eric em um vídeo divulgado no Instagram. “Eu quero agradecer muito, primeiramente, óbvio, a todos os meus patrocinadores, as pessoas que acreditam em mim, a todos que participaram da ação ‘Acelerando com Eric Granado no MotoGP’”, continuou. 
 
“É um sonho para mim poder estar voltando a participar do Mundial na última etapa. Vai ser uma grande oportunidade para mim colo wild-card, ou seja, piloto convidado”, ressaltou. “Muito obrigado mais uma vez a todos vocês”, completou.
 
O GP da Comunidade Valenciana está marcado para 12 de novembro, justamente uma semana antes de Granado decidir o título do Campeonato Europeu de Moto2 no mesmo Circuito Ricardo Tormo.
 
O GRANDE PRÊMIO vai acompanhar o GP da Comunidade Valenciana AO VIVO E ‘IN LOCO’ com a repórter Juliana Tesser.
 
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube