Após queimadura em festa pelo título, Lorenzo desiste da Corrida dos Campeões e é substituído por lenda do ciclismo

Jorge Lorenzo sofreu queimaduras de segundo grau na perna esquerda ao celebrar título da MotoGP em Palma de Maiorca e, por isso, não poderá participar da Corrida dos Campeões neste fim de semana. Espanhol será substituído pela lenda do ciclismo, Chris Hoy

Jorge Lorenzo desistiu da sua participação na Corrida dos Campeões deste fim de semana. O piloto da Yamaha sofreu uma queimadura de segundo grau na perna esquerda quando comemorava o título da MotoGP em Palma de Mallorca e não vai poder competir em Londres por conta da lesão. 
 
No último dia 13, o #99 chegou a sua cidade natal para celebrar o tricampeonato na MotoGP, mas teve de alterar a programação da festa por conta de um acidente. Jorge iria do aeroporto local ao centro da cidade, mas a moto de competição ficou muito tempo sem ventiladores e superaqueceu.
Jorge Lorenzo não vai poder participar da Corrida dos Campeões (Foto: Yamaha)
Um pouco depois de Lorenzo subir na moto, a água fervente do radiador caiu na perna do espanhol, que voltou para dentro do aeroporto para receber atendimento médico. Depois de cerca de meia hora, o agora tricampeão da MotoGP retornou para a festa, mas deixou a moto de lado e fez o percurso de van. Por conta da queimadura, os médicos vetaram a participação do espanhol. 
 
 “Estou realmente triste por não poder ir a Corrida dos Campeões este ano, mas durante as comemorações em Maiorca, queimei minha perna na moto”, contou Jorge. “Eu realmente esperava que já tivesse melhorado, mas por conta de complicações que podem ser causadas por suar dentro do macacão, os médicos me proibiram de correr”, explicou.
 
“Sei que teria muitos fãs me apoiando em Londres, então lamento perder. Este é um grande evento e espero que todos gostem de assistir”, declarou. “Agora vou tentar o máximo possível voltar a Corrida dos Campeões no próximo ano”, completou. 
 
Com a ausência de Jorge, a organização da Corrida dos Campeões escalou Chris Hoy para assumir o posto do espanhol na Nations Cup. O britânico é uma lenda do ciclismo, somando 11 títulos mundiais e sete medalhas olímpicas — seis ouros e uma prata.
 
Após encerrar sua carreira no ciclismo em 2013, Hoy passou a se aventurar no mundo do esporte a motor. Ano passado, o britânico participou do Campeonato Britânico de GT e, em 2015, venceu a etapa de Silverstone da ELMS (o Europeu de Le Mans Series).
 
A vaga de Lorenzo na corrida individual de sábado da Corrida dos Campeões será preenchida por Bradley Philpot ou Des Foley, que vão disputar a vaga no ROC Factor. Os dois foram indicados por meio de uma votação popular nas redes sociais, onde os fãs deveriam indicar seus pilotos amadores favoritos.
Chris Hoy vai substituir Lorenzo no evento em Londres (Foto: Laura Helary/AdrenalMedia)
Lorenzo formaria dupla com Romain Grosjean, titular da Lotus na F1, no time All Stars na sexta-feira, mas agora é Hoy quem fará companhia ao francês. Chris, aliás, quer disputar as 24 Horas de Le Mans no próximo ano.
 
“Estou realmente empolgado com este chamado tardio. Não espero ser tão rápido quanto os profissionais de verdade, mas vou fazer o meu melhor”, falou Hoy. “Claro, também lamento ouvir sobre a lesão de Jorge, mas esta é uma oportunidade maravilhosa e estou realmente ansioso”, continuou.
 
“Agora vou tentar fazer um show para os fãs no estádio em Londres amanhã”, concluiu.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.