Após “semana difícil”, Márquez diz que espera “deixar tudo para trás” e visa terminar ano em alta na MotoGP

Marc Márquez admitiu que enfrentou dias difíceis desde o incidente que protagonizou ao lado de Valentino Rossi no GP da Malásia, mas espera agora deixar todo o imbróglio para trás e apenas se concentrar na corrida em Valência, que encerra a temporada neste fim de semana

Marc Márquez se disse ansioso pela prova final em Valência, neste fim de semana, mas também admitiu que os últimos dias, depois do incidente em que se envolveu com Valentino Rossi no GP da Malásia, foram difíceis e que sua meta agora é deixar tudo o que aconteceu no passado. O espanhol espera terminar a temporada 2015 da MotoGP em alta.
 
Na prova em Sepang, realizada há pouco mais de uma semana, Valentino e Marc travaram um duro embate nas voltas iniciais pela terceira posição, mas o duelo terminou na sétima volta, quando o espanhol tentou passar o italiano e caiu após um toque entre ambos. 
Marc Márquez e Santi Hernández (Foto: Honda)
O #46 foi considerado culpado pelo acidente de Márquez e recebeu três pontos de punição por direção irresponsável. Como já tinha um ponto por uma infração anterior, o italiano vai largar em último na Comunidade Valenciana. Só que o multicampeão decidiu recorrer da punição junto ao Tribunal Arbitral do Esporte e espera que, ao menos, a imposição dos comissários de prova seja suspensa. 
 
Rossi e seu companheiro de Yamaha, Jorge Lorenzo, são os dois únicos postulantes ao título na decisão que acontece neste fim de semana.

Por conta de toda a repercussão do caso, Márquez ainda teve seu nome envolvido em um caso que foi parar na polícia. O piloto foi atacado por dois jornalistas italianos na porta da sua casa, em Cervera, na Espanha, no último fim de semana. O espanhol disse que os repórteres o agrediram e gritaram insultos contra sua família.

 
"Tem sido uma semana difícil depois do que aconteceu em Sepang, mas vou tentar o meu melhor para deixar tudo isso para trás e vou apenas me concentrar no meu treinamento. Estou realmente ansioso pela corrida final da temporada", disse o espanhol de 22 anos.
 
"Queremos terminar em alta o campeonato, por isso vamos trabalhar muito duro a partir de sexta-feira para obter uma boa configuração para a moto para que isso nos dê a melhor chance na corrida", completou.
 
"Eu tive resultados mistos no passado em Valência, mas gosto de correr lá na frente de muitos torcedores. Só espero que os acontecimentos da semana passada fiquem no passado e que possamos apenas nos concentrar na corrida", acrescentou Márquez, que venceu a edição do ano passado da derradeira prova espanhola.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.