Após sequência difícil, dupla da Ducati torce por evolução na performance e vê pista de Brno melhor para GP15

Andrea Iannone e Andrea Dovizioso não se mostraram satisfeitos com o desempenho da Ducati nas etapas recentes da MotoGP, mas acreditam que a pista de Brno será mais favorável à GP15

A cobertura completa do GP da República Tcheca no GRANDE PRÊMIO

Depois de um belo início de temporada, com Andrea Dovizioso brigando com Valentino Rossi pela vitória no Catar, a Ducati não conseguiu acompanhar a evolução das fábricas rivais e voltou ao posto de coadjuvante. Embora a GP15 seja uma clara evolução em comparação com sua antecessora, o protótipo vermelho ainda carece de desenvolvimento. 
 
Com a falta de performance da Desmosedici, Andrea Iannone se afastou dos ponteiros e perdeu para Marc Márquez a terceira colocação na classificação do Mundial. O italiano agora ocupa a quarta colocação, 66 pontos atrás de Rossi, o líder do campeonato.
Andrea Iannone perdeu o terceiro posto no Mundial para Marc Márquez (Foto: Ducati)
Mesmo decepcionado com a performance recente, Iannone acredita que Brno pode ser boa para a GP15, mas reconhece que a Ducati terá de trabalhar duro para ter uma boa atuação.
 
“No geral, eu gosto de todos os circuitos, mas Brno é uma pista realmente bonita e estou feliz em correr aqui no domingo, apesar de que, neste momento, é difícil saber o que esperar da corrida tcheca”, disse Iannone. “No papel, esta deveria ser uma pista mais favorável para a GP15, mas as últimas quatro corridas foram complicadas para nós e, por isso, eu e o time vamos ter de trabalhar duro para melhorar a situação”, ponderou.
 
“Entretanto, nós olhamos com otimismo para este fim de semana e esperamos que possamos mais uma vez voltar a lutar com os ponteiros aqui em Brno”, completou.
 
 No caso de Dovizioso, a situação é ainda pior. O #4 sofreu com alguns problemas de confiabilidade e, sem completar as provas da Itália, da Catalunha e da Alemanha, despencou para a sexta colocação na classificação, 101 atrás do líder.
 
Assim como o companheiro de Ducati, entretanto, Andrea acredita em um bom desempenho na República Tcheca, mas reconheceu que não espera um cenário muito diferente de Indianápolis.
Andrea Dovizioso já tem 101 pontos de atraso para Valentino Rossi na classificação (Foto: Ducati)
“A corrida de Brno será interessante, porque vai nos dar uma ideia do nosso nível de competitividade também nesta pista, que considero fantástica e muito especial”, falou Dovizioso. “Acho que nós devemos ir muito melhor do que nas últimas corridas e que a pista será mais adequada a nós, apesar de a situação geral ser o que vimos em Indianápolis”, ponderou.
 
“Mas nós sabemos que temos de continuar trabalhando duro para melhorar a nossa forma e, de qualquer forma, espero que a sequência negativa das últimas corridas termine logo”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.