Após título inesperado, Mir vê Suzuki com conjunto “mais equilibrado” de 2020

Campeão da MotoGP, o espanhol considerou que a GSX-RR ainda tem margem de melhora. O piloto reforçou que a Suzuki é capaz de evoluir a moto ano a ano

Joan Mir avaliou que a Suzuki alcançou o título de 2020 da MotoGP por ter o conjunto “mais equilibrado”. Ainda assim, o espanhol considerou que a vitória no campeonato foi inesperada.

Com uma vitória e um total de sete pódios, Mir conquistou o título de 2020 com apenas 13 pontos de vantagem para Franco Morbidelli, o vice-campeão. Foi só o segundo ano do parceiro de Álex Rins na classe rainha.

Joan Mir encerrou um jejum de 20 anos da Suzuki (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sinceramente, não esperava ser campeão da MotoGP neste ano”, disse Mir. “Tínhamos melhorado e eu sabia que podia ficar entre os cinco primeiros, até entre os três melhores se as coisas fossem bem. Mas ganhar o título, não”, seguiu.

“Foi a partir da corrida da Áustria que me dei conta que tinha opções. Depois, atingimos o objetivo com base na constância”, explicou.

Apesar de ter se mostrado satisfeito com a forma da GSX-RR, Mir considerou que ainda é possível melhorar o conjunto japonês e ressaltou que a Suzuki já se mostrou capaz de evoluir ano a ano.

“Vencemos nesta temporada, pois tivemos o conjunto mais equilibrado, ainda que não fosse o mais rápido”, comentou. “Isso quer dizer que temos margem de melhora. A Suzuki é capaz de fazer uma moto melhor a cada ano e isso me anima, por pensar que o mesmo pode acontecer em 2021”, completou.

LEIA TAMBÉM
+ Os números e os confrontos diretos entre os companheiros de equipe na MotoGP 2020

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar