Após tombo e duplo pit-stop, Redding admite surpresa com pódio em Misano: “Não esperava isso quando acordei”

Vivendo uma temporada difícil, Scott Redding admitiu que não sonhava com pódio quando acordou na manhã deste domingo (13). Britânico caiu, passou por dois pit-stops e conquistou seu primeiro pódio na MotoGP

A cobertura completa do GP de San Marino no GRANDE PRÊMIO

Scott Redding fez sua estreia no pódio da MotoGP neste domingo (13). Aproveitando o tumulto causando por uma chuva intermitente em Misano, o piloto da Marc VDS driblou um tombo e dois pit-stops e conquistou o terceiro lugar no GP de San Marino e da Riviera de Rimini.
 
Pouco antes da largada, uma fina garoa começou em Misano, mas não foi o suficiente para alterar o status de pista seca da corrida. Ainda nos primeiros giros, Scott escapou na curva quatro, mas não conseguiu evitar o tombo na brita. Mesmo assim, o #45 voltou para a pista e conseguiu seguir na disputa.
Junto com Bradley Smith e Marc Márquez, Scott Redding conquistou seu primeiro pódio na MotoGP (Foto: Honda)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de San Marino

“Por onde eu começo depois de uma corrida como esta?”, disse Redding. “Quando começou a chover, eu sabia que não tinha nada a perder, então forcei com os slicks. Mas forcei demais e não consegui parar a moto quando cheguei na brita, então caí”, relatou.

 
 “Pensei que a corrida estava acabada, mas voltei o mais rápido que pude e vi que alguns caras ainda não tinham me passado, então sabia que ainda estava em boa posição”, seguiu. “Mudei para os pneus de chuva e tinha um feeling realmente ruim. Não conseguia fazê-lo atingir a temperatura e, quando consegui, a pista já tinha começado a secar”, lembrou.
 
Após a última parada, Redding admitiu que ficou surpreso em se ver na quarta colocação, mas decidiu correr atrás de Loris Baz para o caso de chover mais uma vez.
 
“Mudei para os slicks pensando que não tinha chance e, de repente, vi que estava em quarto. Pensei que era um erro, mas aí vi 7s segundos para o Baz, então baixei a cabeça para tentar alcançá-lo caso chovesse outra vez”, detalhou. “Aí estava em terceiro e certamente não esperava isso quando acordei nesta manhã. É uma ótima sensação e, especialmente pelo time, porque eles merecem isso por ficarem ao meu lado durante toda a temporada”, encerrou. 

#GALERIA(5449)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube