Após triunfo em Phillip Island, Rossi consolida segundo lugar no Mundial e avalia: “Ganhar a corrida é melhor”

Vencedor neste domingo (19), Valentino Rossi destacou que tinha muita chance de que ele não conseguisse voltar a vencer no traçado australiano. Italiano celebrou novo triunfo a bordo da YZR-M1

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Valentino Rossi conquistou seu segundo triunfo na temporada 2014 da MotoGP neste domingo (19). Largando na oitava colocação, o italiano fez uma bela prova em Phillip Island e aproveitou um tombo inesperado de Marc Márquez para receber a bandeirada com mais de 10s de vantagem para o segundo colocado.
 
Rossi, que não vencia o GP da Austrália desde 2005, celebrou seu retorno ao topo do pódio de Phillip Island e reconheceu que achava que isso não mais aconteceria. 
Valentino Rossi consolidou vice-liderança no Mundial (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Austrália

“Para ser sincero, tinha uma grande chance de que eu não voltasse a vencer nunca em Phillip Island e era uma pena, porque é uma das minhas pistas favoritas”, comentou. “Mas desde 2005 me faltava a vitória e era mais por uma questão técnica, pois neste circuito onde você roda muito para a esquerda e me vão mais os traçados para a direita”, explicou.

 
“Conseguir esta vitória com a mesma moto da outra vez é muito bonito, ainda mais depois de nove anos”, exaltou. “Foi fantástico”, continuou.
 
Com o resultado, Valentino consolidou seu segundo posto na classificação do Mundial e abriu oito pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, o terceiro colocado. A situação teria ficado ainda melhor se Cal Crutchlow não tivesse sofrido uma queda na última volta e entregado o segundo posto para o espanhol da Yamaha.
 
“Teria sido melhor se Crutchlow não tivesse caído, mas, no papel, devo estar na frente dele em Sepang e depois ele é mais forte em Valência, onde esteve muito forte nos últimos anos, mas meu objetivo é tentar ser rápido também em Valência”, ponderou.
 
Questionado se é melhor vencer uma corrida ou garantir o segundo posto no Mundial de Pilotos, Rossi respondeu: “Ser segundo no campeonato é bonito, principalmente porque é uma questão de honra frente Lorenzo e [Dani] Pedrosa, mas ganhar a corrida é melhor”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.