Aprilia celebra avaliação positiva em shakedown e vê nova RS-GP “no caminho certo”

Diretor-técnico da Aprilia, Romano Albesiano celebrou a avaliação positiva da nova RS-GP no shakedown da MotoGP em Sepang. Dirigente avaliou que a moto de 2020 está no caminho certo

A Aprilia saiu confiante do primeiro dia do shakedown da MotoGP em Sepang. Diretor-técnico do time, Romano Albesiano celebrou o feedback dos pilotos e avaliou que a RS-GP está no “caminho certo”.
 
Sem conseguir grandes progressos na MotoGP, a Aprilia preparou uma revolução em 2020. Capitaneada por Massimo Rivola, a casa de Noale vem com um novo motor V4 e tem suas asas dianteiras projetadas por Marco de Luca, que trabalhava com aerodinâmica na Ferrari na Fórmula 1
RS-GP conta com asas assinadas por ex-F1 (Foto: Aprilia)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Tem de ter tempo o suficiente para tentarmos tomar a decisão certa ― algo do que estou convencido”, disse Albesiano em entrevista ao site italiano ‘GPOne’. “Se os comentários do primeiro dia forem confirmados, acredito que estamos no caminho certo”, seguiu.
 
“Talvez não estejamos muito preparados para a primeira corrida, também por que esse projeto começou em maio, mas é um sucesso que estejamos prontos para o teste de Sepang. Tenho de agradecer a todo o grupo de trabalho pelos sacrifícios”, comentou. “Tem muito trabalho por trás desta motocicleta para darmos um passo importante. Isso exigiu comprometimento da companhia e das pessoas”, ponderou.
 
“Foi importante ter o primeiro feedback, que, definitivamente, é positivo, tanto em termos de dirigibilidade quanto do caráter da motocicleta ― especialmente da performance do motor”, comentou. “Além desse aspecto, é sobre estabilidade e manter a roda traseira no chão, algo que faltou no ano passado”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar