Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
MotoGP

Aprilia confirma expectativa, renova contrato e mantém Aleix Espargaró até temporada 2020 da MotoGP

A Aprilia anunciou na manhã desta quinta-feira (17) a renovação do contrato de Aleix Espargaró até 2020. Escuderia de Noale segue com uma vaga em aberto, já que o contrato de Scott Redding é válido apenas para este ano

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A quinta-feira (17) começou agitada no mundo da MotoGP. Horas depois de a Suzuki confirmar a renovação do contrato de Álex Rins, a Aprilia anunciou que renovou o contrato de Aleix Espargaró por dois anos. Assim, o catalão fica com o time de Noale pela menos até 2020.
 
Aleix estreou no time italiano em 2017, depois de trabalhar por dois anos com a Suzuki. Primeiro como parceiro de Sam Lowes e agora como dupla de Scott Redding, o catalão sempre foi uma peça fundamental no desenvolvimento da RS-GP, rotineiramente conquistando os melhores resultados do time.
 
Neste ano, porém, Aleix tem sofrido com seguidas quebras da Aprilia, mas segue confiante na capacidade de reação do time.
Aleix Espargaró segue com a Aprilia até 2020 (Foto: Aprilia)
Em uma nota divulgada à imprensa, a Aprilia afirmou que a “confirmação de Aleix garante a continuidade de um ainda jovem, mas cada vez mais sólido projeto da Aprilia na elite da motovelocidade, com o objetivo de capitalizar o árduo trabalho feito desde o retorno à MotoGP e atingir os resultado que, desde a parte final da última temporada, pareciam estar cada vez mais perto em várias ocasiões”.
 
“Estou muito feliz em ficar com a Aprilia por mais dois anos”, disse Aleix. “Pela primeira vez na minha carreira, posso ter estabilidade e isso é importante para melhorar e crescermos juntos”, considerou.
 
“Tenho um único objetivo, uma obsessão, que é levar a RS-GP ao pódio”, resumiu. “Quero agradecer à Aprilia e a todo o meu time. Vamos continuar trabalhando 100% até 2020”, completou.
 
Chefe da Aprilia, Romano Albesiano afirmou que a renovação do contrato é um “reconhecimento das qualidades de Aleix” e sublinhou a contribuição do #41 na evolução do protótipo de Noale.
 
“Esta renovação é, primeiro e antes de mais nada, um reconhecimento das qualidades de Aleix. Ele é um piloto rápido e um profissional exemplar”, elogiou. “Desde o momento em que ele chegou, ele trouxe paixão e motivação para a garagem com um efeito positivo em todo o time”, exaltou. 
 
“Esta contribuição para o crescimento da RS-GP é inegável e estou certo de que os próximos dois anos vão nos permitir alcançar resultados importantes e, acima de tudo, nos farão envolver, emocionar e inspirar outra vez jovens e os muitos fãs que a Aprilia tem ao redor do mundo”, apostou. “Os sinais estão lá, então dar continuidade ao projeto técnico com um piloto que conhece bem o time e a moto nos permite planejar o desenvolvimento da melhor maneira possível com o olho no futuro”, concluiu.
 
Com os anúncios de Suzuki e Aprilia, a Ducati é a única entre as seis equipes de fábrica que ainda tem as duas vagas em aberto. A Yamaha segue com Maverick Viñales e Valentino Rossi até 2020, enquanto a KTM já acertou com Pol Espargaró e Johann Zarco. A Honda já assegurou a permanência de Marc Márquez.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }