Aprilia confirma renovação de Aleix Espargaró por duas temporadas

No time desde 2017, Aleix Espargaró garantiu vaga nos próximos anos para "fechar projeto que começou"

Aleix Espargaró renovou contrato com a Aprilia para mais duas temporadas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (9).

O espanhol corre pela montadora desde 2017, quando deixou a Suzuki. Em três temporadas, seu melhor resultado foi o sexto lugar em três ocasiões diferentes. Uma vez no Catar e duas em Aragão. No campeonato passado, fechou em 14ª, com 63 pontos.

“Estou feliz por essa confirmação. O aspecto humano é muito importante para mim, e em quatro temporadas, Aprilia virou minha segunda família. Com este contrato, o mais importante da minha carreira, eles demonstraram que estou no centro deste projeto”, comentou o piloto de 29 anos.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Em um nível técnico, o crescimento nos últimos meses me convenceu, com a chegada de reforços e a estreia da RS-GP 2020, que foi muito bem nos testes”, seguiu.

“Sinto que precisamos fechar o trabalho que começamos no inverno. Mal posso esperar para retornar ao time e correr com a nova moto, levar este projeto ao lugar que merece”, completou.

O companheiro de Espargaró para os próximos anos ainda é desconhecido. O italiano Andrea Iannone está suspenso por doping e aguarda o recurso para diminuir a suspensão. Rumores correm que Danilo Petrucci, que não segue na Ducati, pode assumir a vaga em 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube