Aprilia confirma renovação de Aleix Espargaró por duas temporadas

No time desde 2017, Aleix Espargaró garantiu vaga nos próximos anos para "fechar projeto que começou"

Aleix Espargaró renovou contrato com a Aprilia para mais duas temporadas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (9).

O espanhol corre pela montadora desde 2017, quando deixou a Suzuki. Em três temporadas, seu melhor resultado foi o sexto lugar em três ocasiões diferentes. Uma vez no Catar e duas em Aragão. No campeonato passado, fechou em 14ª, com 63 pontos.

“Estou feliz por essa confirmação. O aspecto humano é muito importante para mim, e em quatro temporadas, Aprilia virou minha segunda família. Com este contrato, o mais importante da minha carreira, eles demonstraram que estou no centro deste projeto”, comentou o piloto de 29 anos.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Em um nível técnico, o crescimento nos últimos meses me convenceu, com a chegada de reforços e a estreia da RS-GP 2020, que foi muito bem nos testes”, seguiu.

“Sinto que precisamos fechar o trabalho que começamos no inverno. Mal posso esperar para retornar ao time e correr com a nova moto, levar este projeto ao lugar que merece”, completou.

O companheiro de Espargaró para os próximos anos ainda é desconhecido. O italiano Andrea Iannone está suspenso por doping e aguarda o recurso para diminuir a suspensão. Rumores correm que Danilo Petrucci, que não segue na Ducati, pode assumir a vaga em 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.