Aprilia confirma Savadori como piloto de testes para temporada 2020

Italiano vai ajudar no desenvolvimento da moto RS-GP ao longo do ano. Ele já participou dos testes coletivos da MotoGP em Sepang

A Aprilia anunciou o italiano Lorenzo Savadori como piloto de testes da equipe para a temporada 2020. Ele fará parte do time para ajudar no desenvolvimento da RS-GP, moto utilizada na MotoGP neste ano.
 
Campeão da FIM STK 1000 em 2015, uma categoria de apoio do Mundial de Superbike, Savadori ainda vai correr no Campeonato Italiano de Motovelocidade com a Aprilia RSV4 1100 durante toda a temporada, com a equipe Nuova M2 Racing. No último ano, com o mesmo time, ele chegou a vencer provas no campeonato.
Lorenzo Savadori (Foto: Aprilia)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

 
"Estou muito feliz de continuar correndo pela Aprilia Racing. O posto de piloto de testes na MotoGP me deixa mais próximo da categoria que é o ponto máximo do mundo da motovelocidade. Estou honrado e satisfeito de fazer parte deste projeto", afirmou Savadori.
 
"Gostaria de agradecer toda a Aprilia Racing e aqueles que me ajudaram e tornar essa oportunidade possível", completou o italiano.
 
Savadori já esteve presente nos testes da MotoGP em Sepang andando com a Aprilia. O bom desempenho nas sessões fez com que ele ganhasse mais uma oportunidade para colaborar com a equipe italiana.

#GALERIA(10036)
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.