Aprilia encerra suspense e confirma Redding como substituto de Lowes na temporada 2018 da MotoGP

A Aprilia aproveitou a manhã desta segunda-feira (14) para confirmar que Scott Redding será companheiro de Aleix Espargaró na temporada 2018 da MotoGP. Britânico chega para substituir Sam Lowes, que teve seu contrato encerrado um ano antes do previsto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Aprilia encerrou o mistério e anunciou na manhã desta segunda-feira (14) a contratação de Scott Redding para a temporada 2018 da MotoGP. O #45 vai substituir Sam Lowes, que teve seu contrato com a casa de Noale encerrado antes do previsto.
 
 
A saída, porém, não aconteceu nos melhores termos, já que a Aprilia tinha falado em dar uma segunda chance a um piloto que nunca recebeu o mesmo tratamento dado ao companheiro Aleix Espargaró, mas sequer esperou sua própria data limite.
Scott Redding vai guiar pela Aprilia em 2018 (Foto: Pramac)
No fim de semana, o agente de Lowes, Roger Burnett, confirmou que o contrato de Sam com o time tinha uma cláusula que permitia a Aprilia antecipar o fim do acordo, mas esta possibilidade chegaria ao fim no dia 15 de agosto.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

 
“Scott é um piloto que, apesar da pouca idade, tem uma experiência significativa na MotoGP”, disse Albesiano. “Nós estamos satisfeitos por ele se juntar ao nosso projeto e achamos que o talento dele e o crescimento contínuo da RS-GP vão permitir que ele e o time alcancem resultados importantes”, seguiu.
 
“Nossa moto cresceu de forma consistente, corrida após corrida. A meta de batalhar de forma estável no top-10 foi mais do que alcançada. E, apesar de novos passos do desenvolvimento técnico estarem a caminho ainda nesta temporada, com o acordo com Scott nós estamos nos preparando para a próxima temporada”, comentou. “A Aprilia estará na linha de partida com um par de pilotos de qualidade que têm um potencial interessante. Aleix está demonstrando mais e mais que é um piloto de muita qualidade e uma garantia para o time. Com a contribuição de Scott, esperamos que o trabalho do time coloque a Aprilia ainda mais perto do topo do campeonato, nas posições que uma marca tão gloriosa merece ocupar”, declarou.
Redding não faz um ano dos melhores. Em sua quarta temporada na MotoGP, Scott soma apenas 37 pontos e ocupa a 15ª colocação. O #45 tem como melhor resultado no ano um sexto lugar no Catar, mas foi o último colocado no GP da Alemanha. O britânico, porém, soma dois pódios na classe rainha ― foi terceiro no GP de Misano de 2015 e no GP da Holanda de 2016.
 
Albesiano aproveitou para agradecer o trabalho de Lowes, mas avaliou que a equipe “tem de fazer escolhas que a permitam preencher nosso comprometimento com o Grupo Piaggio e com os fãs”.
 
“Ao mesmo tempo, nos despedimos de Sam Lowes, certamente agradecendo a ele pelo comprometimento e pelo esforço em sua temporada de estreia na MotoGP, e pela contribuição que deu para o crescimento do time”, falou. “Ele é um piloto que, sem dúvida, será capaz de expressar seu talento, mas, no momento, devemos fazer escolhas que nos permitam preencher nosso comprometimento com o Grupo Piaggio e com os nossos fãs. Vamos continuar trabalhando juntos com o esforço que sempre tivemos para que possamos ter um bom fim de temporada. Desejamos a Sam todo o melhor para sua carreira no futuro”, concluiu.

Antes de Redding, a Aprilia tentou a sorte com Danilo Petrucci, que preferiu seguir na Pramac com o apoio da Ducati, e com Álvaro Bautista, que tinha dispensado um ano antes. O espanhol, porém, preferiu seguir na Aspar. Até mesmo Cal Crutchlow foi procurado, mas rejeitou a proposta. O piloto da LCR, aliás, foi duro ao criticar a postura da Aprilia com Lowes.

 
A Aprilia ocupa hoje a quarta posição no Mundial de Construtores ― empatada em 45 pontos com a Suzuki ―, 166 pontos atrás da líder Yamaha. Na disputa entre equipes, a escuderia italiana está à frente apenas da estreante KTM, mas com 268 pontos de atraso para a Honda, que ocupa o topo da disputa.
 
Redding, por sua vez, é o 15º colocado no Mundial de Pilotos, com 37 pontos, 137 a menos que o líder Marc Márquez.

Confira o grid provisório da temporada 2018 da MotoGP:

 
1 46 VALENTINO ROSSI ITA YAMAHA
2 25 MAVERICK VIÑALES ESP YAMAHA
3 99 JORGE LORENZO ESP  DUCATI
4 4 ANDREA DOVIZIOSO ITA  DUCATI
5 26 DANI PEDROSA ESP HONDA
6 93 MARC MÁRQUEZ ESP HONDA
7 29 ANDREA IANNONE ITA SUZUKI
8 42 ÁLEX RINS ESP SUZUKI
9 45 SCOTT REDDIING ING APRILIA GRESINI
10 41 ALEIX ESPARGARÓ ESP APRILIA GRESINI
11 38 BRADLEY SMITH ING KTM
12 44 POL ESPARGARÓ ESP KTM
13 94 JONAS FOLGER ALE TECH3 YAMAHA
14 5 JOHANN ZARCO FRA TECH3 YAMAHA
15 45 JACK MILLER AUS PRAMAC DUCATI
16 9 DANILO PETRUCCI ITA PRAMAC DUCATI
17       AVINTIA DUCATI
18       AVINTIA DUCATI
19       MARC VDS HONDA
20 21 FRANCO MORBIDELLI ITA MARC VDS HONDA
21 19 ÁLVARO BAUTISTA ESP ASPAR DUCATI
22       ASPAR DUCATI
23 35 CAL CRUTCHLOW ING LCR HONDA
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.