Aprilia garante “contrato sólido” para manter Oliveira em 2024: “Ele ficará conosco”

O português ganhou força para substituir Marc Márquez na Honda, mas a RNF vai fazer de tudo para segurá-lo no ano que vem

Miguel Oliveira e a Aprilia podem entrar em rota de colisão. Tudo por conta de uma possível existência de cláusula de rescisão caso o português, de fato, seja convidado pela Honda no lugar de Marc Márquez, que foi para a Gresini.

O contrato entre ambos tem vínculo até 2024, mas com o interesse crescente da fábrica japonesa em Miguel, o piloto acredita que não há que o impeça de trocar de equipe antes do término do acordo. Ele e Maverick Viñales são os nomes especulados para o lugar de Marc.

Na contramão, o chefe da RNF, Razian Razali, disse ao site oficial da MotoGP que nada mudou para a próxima temporada.

Miguel Oliveira tem contrato com a Aprilia até 2024 (Foto: RNF)

“Ele tem um contrato sólido com a Aprilia. Não existe uma cláusula que o impeça de sair caso venha uma oferta de fábrica, mas pelo que sabemos, Oliveira ficará conosco no próximo ano”, falou Razali.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O português também foi questionado após o TL2 desta sexta-feira (13), em que ficou na sétima colocação e garantiu vaga no Q2, sobre esta possível cláusula e a resposta foi curta e grossa: “Isso não é verdade”.

MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira, para a classificação do GP da Indonésia, que acontece em Mandalika, a partir de 23h50 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de Moto3 Moto2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.