Arenas cai em treino, lesiona costela e baço e fica fora de GP da Argentina da Moto3

Albert Arenas foi sexto no Catar e começou bem a temporada 2019 da Moto3 - mas não marcará pontos no GP da Argentina. É que, durante treino, ele sofreu queda e lesionou costela e baço, o que significa ausência na corrida na América do Sul

A Ángel Nieto terá um desfalque importante no GP da Argentina de Moto3 no próximo final de semana: Albert Arenas se lesionou e não participará da próxima etapa do Mundial.

Sexto colocado na corrida de abertura da temporada, no Catar, Arenas se lesionou após ciar em treino antes da vinda para a América do Sul e não conseguirá se recuperar a tempo.

Segundo comunicado da equipe, o espanhol fraturou a costela, teve sangramento no baço após cortes e teve diversos hematomas e lesões menores por todo o corpo. 

Albert Arenas (Foto: Ángel Nieto)

Ele foi levado a um hospital e, na noite da última segunda-feira (25), passou por operação para embolização vascular para evitar com que precisasse de uma esplenectomia, a retirada do baço ou de parte dele. Arenas segue na UTI por, ao menos, mais 24 horas.

Arenas tem 22 anos e está em sua quarta temporada seguida na Moto3, a primeira com a Ángel Nieto. A equipe ainda não anunciou um substituto para o piloto espanhol em Termas de Rio Hondo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.