Arenas cai em treino, lesiona costela e baço e fica fora de GP da Argentina da Moto3

Albert Arenas foi sexto no Catar e começou bem a temporada 2019 da Moto3 - mas não marcará pontos no GP da Argentina. É que, durante treino, ele sofreu queda e lesionou costela e baço, o que significa ausência na corrida na América do Sul

A Ángel Nieto terá um desfalque importante no GP da Argentina de Moto3 no próximo final de semana: Albert Arenas se lesionou e não participará da próxima etapa do Mundial.

Sexto colocado na corrida de abertura da temporada, no Catar, Arenas se lesionou após ciar em treino antes da vinda para a América do Sul e não conseguirá se recuperar a tempo.

Segundo comunicado da equipe, o espanhol fraturou a costela, teve sangramento no baço após cortes e teve diversos hematomas e lesões menores por todo o corpo. 

Albert Arenas (Foto: Ángel Nieto)

Ele foi levado a um hospital e, na noite da última segunda-feira (25), passou por operação para embolização vascular para evitar com que precisasse de uma esplenectomia, a retirada do baço ou de parte dele. Arenas segue na UTI por, ao menos, mais 24 horas.

Arenas tem 22 anos e está em sua quarta temporada seguida na Moto3, a primeira com a Ángel Nieto. A equipe ainda não anunciou um substituto para o piloto espanhol em Termas de Rio Hondo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube