Às vésperas de corrida em casa, Crutchlow renova com Honda e permanece como piloto da LCR até 2020

Piloto da equipe chefiada por Lucio Cecchinello desde 2015, Cal Crutchlow assinou a renovação do seu contrato com a Honda e vai seguir defendendo o time-satélite ao menos por mais duas temporadas

A renovação de contrato entre Cal Crutchlow e a Honda foi oficializada nesta quinta-feira (23). O anúncio, que já era esperado no paddock da MotoGP, confirma também sua permanência la LCR, equipe-satélite da marca japonesa, até o fim de 2020. Pelo time chefiado por Lucio Cecchinello, o britânico de 32 anos já conquistou três vitórias — sendo uma nesta temporada — e um total de sete pódios — em meio aos 14 já conquistados na carreira como piloto da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
Às vésperas da disputa do GP da Grã-Bretanha neste fim de semana, Crutchlow destacou a chance de continuar correndo por uma equipe onde se sente em casa.
 
“Estou muito satisfeito em renovar e estender meu relacionamento com a Honda HRC e a LCR Honda novamente até 2020. Todos nós trabalhamos muito e tivemos grandes êxitos e vamos continuar assim, tenho certeza. Como disse antes, tenho o melhor suporte que poderia ter da Honda e de Lucio, e sua equipe faz um trabalho excelente para me dar uma moto competitiva em todo fim de semana”, comentou.
Cal Crutchlow vai ficar por pelo menos mais dois anos na satélite da Honda (Foto: Michelin)

Da mesma forma, Cecchinello comemorou a chance de continuar com seu principal piloto por mais duas temporadas. 

 
“Estamos muito felizes em prosseguir nossa cooperação com Cal até, pelo menos, o fim de 2020. Acredito que Cal demonstrou um talento impressionante desde sua chegada à Honda em 2015 e, mais uma vez, quero agradecer pelos ótimos resultados que alcançamos juntos até agora”, disse o italiano.
 
“A LCR vai continuar a dar todo o suporte da melhor maneira, juntamente com a valiosa cooperação da HRC e dos parceiros da LCR”, complementou.
 
Yoshishige Nomura, presidente da Honda HRC, ressaltou o papel fundamental de Cruchlow no desenvolvimento da RC213V e que a renovação do seu contrato é um prêmio por todo o trabalho feito ao longo dos últimos anos.
 
“Temos o prazer de anunciar a extensão do contrato de Cal. No ano passado, o contratamos para 2018 e 2019 como piloto de fábrica da HRC. Neste ano, ele demonstrou novamente seu grande talento e seu desempenho merece o status de piloto de fábrica. Não há melhor maneira de mostrar isso a ele do que fazer um novo acordo, então decidimos ampliar nosso contrato”, afirmou Nomura.
 
“Conhecemos Cal muito bem desde que ele chegou à Honda em 2015. Com muito trabalho e com resultados muito bons, ele contribuiu muito para a Honda e a LCR, e ele sempre nos dá um feedback muito útil para a evolução da RC213V”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.