Às vésperas de Misano, Márquez lamenta queda na Inglaterra e reconhece: “Campeonato ficou ainda mais longe”

77 pontos atrás de Valentino Rossi na classificação da MotoGP, Marc Márquez reconheceu que o título de 2015 ficou ainda mais longe após a queda sofrida no GP da Grã-Bretanha. Piloto da Honda torce para que um teste recente em Misano ajude no acerto da RC213V para este fim de semana

A cobertura completa do GP de San Marino no GRANDE PRÊMIO

Marc Márquez não se vê mais com chances reais de título na temporada 2015 da MotoGP. Com seis provas para o fim da temporada, o piloto da Honda tem 77 pontos de atraso para Valentino Rossi, com 150 pontos ainda em disputa.
 
Vindo de um abandono no GP da Grã-Bretanha, quando caiu enquanto perseguia Rossi pela liderança, Marc reconheceu que o campeonato ficou ainda mais distante, mas celebrou o fato de a Honda ter voltado a brigar na ponta depois de um início difícil de temporada.
Marc Márquez viu título ficar ainda mais longe com tombo em Silverstone (Foto: Honda)
“Obviamente, estou desapontado por ter caído na corrida do Reino Unido, mas eu estava forçando e isso pode acontecer quando o clima é daquele jeito”, ponderou. “Claro, o campeonato ficou ainda mais longe de nós, mas nós voltamos a brigar na frente e isso, definitivamente, é positivo”, destacou.
 
 A caminho de Misano, Marc disse esperar que um teste recente da Honda no traçado de San Marino ajude no trabalho de acerto da RC213V e torceu para que, ao contrário do que aconteceu em Silverstone, o clima colabore neste fim de semana. A previsão do tempo aponta para três dias de tempo firme na região de Emilia Romagna.
 
“Agora nós vamos para Misano, que é uma pista bem pequena e lenta”, comentou. “Nós testamos lá antes da pausa de verão, então espero que as informações coletadas no teste possam nos ajudar com o acerto neste fim de semana”, seguiu.
 
“É um equilíbrio delicado acertar a moto para atender as nossas necessidades na frenagem nesta pista sinuosa”, frisou. “Depois do último fim de semana, vamos torcer para que o clima seja bom”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.