Aspar elogia “decisão corajosa” de Pedrosa ao recusar oferta de Yamaha: “Deram tudo o que pediu”

Dani Pedrosa não vai seguir na MotoGP a partir da temporada 2019. Sobre a decisão do espanhol, Jorge Martínez Aspar revelou que achou a atitude corajosa e não poupou elogios ao competidor de Sabadell, que tinha uma excelente oferta da Yamaha nas mãos, mas decidiu declinar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Jorge Martínez Aspar não poupou elogios a Dani Pedrosa e sua decisão de aposentadoria. O assessor esportivo da nova equipe Petronas-Yamaha afirmou que apesar de todos os desejos do competidor terem sido atendidos, ele optou por não aceitar a oferta.
 

O competidor de Sabadell anunciou em Sachsenring que a temporada 2018 é a sua última na MotoGP. No entanto, tinha uma grande oferta na mesa para assumir uma moto em uma equipe satélite da equipe de Iwata e seguir nas pistas por mais dois anos.
 
O desfecho de toda a história já é conhecido, e Aspar aplaudiu a atitude do piloto espanhol. “O que Dani fez foi muito valente e fala muito bem em seu favor. Poucos pilotos, tendo a oferta que tinha sobre a mesa, muito boa econômica e tecnicamente, decide que se não está 100% físico e mentalmente bem, não a aceita”, disse.
Jorge Martínez Aspar (Foto: Reprodução)
“Só posso dizer parabéns, não apenas por suas grandes conquistas, mas também por ser tão honesto em tomar essa decisão. Não fomos nós, ele quem tomou a decisão. Eu não estive na negociação, estavam a SIC, Yamaha, mas posso dizer que todas as coisas que inicialmente pediu, eles deram”, continuou.
 
“Por isso digo que a decisão de Dani é de tirar o chapéu, pois lhe deram tudo o que estava pedindo, tecnicamente e em todos os sentidos. Mas ele decidiu que não está 100% mentalmente e isso diz muito sobre ele. Poucos pilotos com suas conquistas, sua história e seu nome tomam uma decisão tão valente como a que ele tomou”, completou.
 
Agora a equipe precisa começar a correr atrás do piloto que pode assumir a vaga que deveria ser de Pedrosa. Mas Aspar revelou que já está de olho no grid e tem alguns nomes em mente. “As opções agora mesmo são duas, que são as que mais estão valorizando, que é Álvaro [Bautista] e Quartararo, vamos ver como termina”, frisou.
 
“É um piloto muito jovem com outra experiência e o outro com muita experiência que passou por todas as marcas. Para mim a coisa está clara, mas vamos ver qual será a decisão final. Álvaro merecia um ano mais com uma aposta como esta em uma equipe tão boa”, completou.
 
“Mas já te digo que não depende de mim a decisão. Quartararo é um piloto com um talento brutal, tem apresentado algumas temporadas instáveis e agora ter feito duas grandes corridas, mas vamos ver”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.