Aspar paga aposta, e Bagnaia tem primeira experiência com protótipo da MotoGP em teste coletivo de Valência

A Aspar pagou a aposta, e Francesco Bagnaia teve sua primeira experiência com um protótipo da MotoGP na manhã desta terça-feira (15). Piloto italiano completou nove voltas com a Ducati do time

A Aspar pagou a aposta que fez com Francesco Bagnaia na manhã desta terça-feira (15). O time espanhol recompensou o jovem italiano pelas duas vitórias conquistadas na Moto3 com um teste com o protótipo Ducati da MotoGP.
 
Francesco Bagnaia teve sua primeira experiência na MotoGP (Foto: Aspar)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ainda na divisão de entrada do Mundial, Bagnaia não escondeu a empolgação com o teste. Até então, a moto mais forte que Pecco havia guiado tinha sido a Yamaha R6, como parte de seu treinamento na Academia de Pilotos VR46.
 
“Foi uma experiência incrível. Eu esperava que a moto fosse rápida, mas não assim”, disse Bagnaia. “É algo especial, algo incrível, porque quando você abre o acelerador na reta, você não consegue ver mais nada, exceto o fim da reta chegando cada vez mais próximo”, seguiu.
 
“Você tem de frear, tem de virar, tem de acelerar, mas tudo acontece de uma vez e você não tem tempo de pensar ou de tomar decisões de forma adequada!”, apontou.
 
Após o teste, Bagnaia se disse feliz por passar pela Moto2 antes de dar o salto para a MotoGP. O italiano vai guiar pelo time de Valentino Rossi na divisão intermediária no próximo ano.
 
“Eu prefiro fazer dois anos na Moto2 primeiro, pois ter uma boa base com uma moto mais potente é importante. Isso é importante para ter o ritmo de corrida, porque é isso que vence corridas na Moto2, ao contrário da Moto3. A MotoGP é mais similar a Moto2”, completou.
 
O teste de Bagnaia também causou uma boa impressão. O italiano completou a melhor de suas nove voltas em 1min36s940, 5s990 mais lento que a marca que mantinha Rossi no topo da tabela até meados desse primeiro dia de testes.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.