Atrás de Rossi na temporada, Lorenzo descarta problema físico e foca em “deixar campeonato mais apertado” em Motegi

14 pontos atrás de Valentino Rossi, Jorge Lorenzo vai para o Japão embalado pela boa performance em Aragão, mas ainda sofrendo com dores no ombro esquerdo por conta de um acidente recente. Espanhol mira boa batalha e quer deixar o campeonato mais apertado em Motegi

A cobertura completa do GP do Japão no GRANDE PRÊMIO

Jorge Lorenzo sofreu um revés às vésperas da fase mais importante da temporada, mas nem por isso se deixa abalar. No último sábado, o piloto da Yamaha sofreu uma queda durante uma sessão de treinos e lesionou os ligamentos do ombro esquerdo.
 
Apesar do tombo, Lorenzo segue para Motegi ainda animado pela boa performance em Aragão e também pela conquista do título do Mundial de Equipes pela Yamaha. Além disso, Jorge conseguiu no MotorLand reduzir para 14 pontos a vantagem de Valentino Rossi na classificação da MotoGP.
Vitória em Aragão aproximou Lorenzo e Rossi na classificação (Foto: AP)
“Ainda tenho ótimas sensações de Aragão. Foi uma boa vitória diante da nossa torcida de casa”, comentou Lorenzo. “E nós também conseguimos conquistar o Mundial de Equipes para a Yamaha”, seguiu.
 
“O fim de semana foi perfeito e nós conseguimos ganhar alguns pontos em comparação ao Valentino”, recordou.
 
No ponto mais movimentado do ano, quando os pilotos disputam três provas seguidas — Japão, Austrália e Malásia —, Lorenzo destaca que é importante seguir focado e disse que espera outra boa batalha na pista da Honda.
 
 “O campeonato é incrível nesta parte final da temporada, mas a partir de agora nós precisamos ficar mais focados se quisermos manter o momento e tentar conquistar o título”, ponderou. “A próxima parada é no Japão, um lugar de onde tenho boas memórias, especialmente dos últimos dois anos”, seguiu.
 
“Motegi é um circuito típico de ‘stop and go’, mas, por alguma razão, tive grandes corridas no passado, mesmo que seja uma pista melhor para os nossos rivais. Este ano nós vamos para lá ansiosos por outra grande batalha, então tomara que possamos fazer outra boa corrida e deixar o campeonato mais apertado”, torceu.
 
Por fim, e como já havia feito pelas redes sociais, Jorge tratou de tranquilizar os fãs e afirmou que a lesão no ombro não vai lhe causar nenhum problema.
 
“Como vocês devem ter ouvido, tive um pequeno incidente durante um treino, mas estou bem, só com um pouco de dor no ombro esquerdo, mas vou correr sem nenhum problema físico em Motegi”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.