Atual campeão, Mir se vê fora da briga pelo bi da MotoGP: “O campeonato se foi”

Joan Mir não conseguiu a esperada recuperação no GP de San Marino, ficou apenas em sexto e viu os rivais no pódio. Por isso, acredita que o segundo título na MotoGP ficou praticamente impossível

Joan Mir não foi bem no GP de San Marino. Depois da classificação ruim, partindo apenas em 11º, o espanhol não fez a esperada prova de recuperação e fechou a corrida em Misano no modesto sexto lugar. Para piorar, viu os dois rivais na briga pelo título conquistarem as duas primeiras posições. Por isso, jogou a toalha na disputa.

O atual campeão da MotoGP segue na terceira posição na tabela, agora com 167 pontos, enquanto Bagnaia tem 186 e Quartararo aparece na frente, com 234. Mir admitiu que a distância ficou muito grande, mesmo com quatro etapas para o fim do campeonato.

“O campeonato já se foi. Me custa dizer e assumir, mas é assim. Com Pecco [Bagnaia], vou brigar pelo vice. Será o mais fácil que podemos tentar, mas queríamos mais. O pacote Bagnaia e Ducati é o mais forte agora, mas restam quatro corridas e vamos tentar até o fim”, disse o espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Joan Mir se vê bem distante do título nas últimas corridas do ano (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Tenho a sensação de que neste ano fiz de tudo que posso. Espero que minha melhor versão chegue antes de acabar a temporada. Se não, que apareça no começo do próximo ano”, completou.

Mir ainda analisou a corrida em Misano, que terminou com uma punição após a bandeirada por exceder os limites de pista, relegando-o para sexto.

“Foi um dia muito difícil, esperava mais. Coloquei o pneu dianteiro que não era o adequado e isso me custou toda a corrida. Fomos rápidos no fim, mas não bastou. Vamos melhor na próxima corrida”, finalizou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar