Augusto Fernández lamenta problemas com Yamaha V4 na Malásia: “Não temos base”

Augusto Fernández destacou problemas com o motor V4 da Yamaha no fim de semana da Malásia e ainda disse que o equipamento está pior do que ele imaginava depois dos primeiros treinos

O GP da Malásia marca o retorno do aguardado projeto da nova moto da Yamaha, com o motor V4, já de olho na próxima temporada da MotoGP. E o responsável por comandar o equipamento é Augusto Fernández, piloto de testes da marca japonesa.

O primeiro dia de treinos em Sepang não foi positivo para o piloto espanhol, que terminou na última colocação, a 2s5 do líder da sessão. No fim, sobraram questionamentos e lamentações nas entrevistas.

“Ontem disse que seria difícil quando à potência da moto e essa pista é assim, precisamos de potência. Esperava ser difícil, mas não tanto assim”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Augusto Fernández está testando o motor V4 em Sepang (Foto: Yamaha)

“Sempre sou otimista no começo do fim de semana e, sim, sentia que tinha muita potência. Não me sinto tão mal [na moto], mas na pista falta muito depois de cada aceleração. Não é apenas aceleração e velocidade máxima, sabemos que não é o motor que entrega potência”, acrescentou.

“Preciso me concentrar nas sensações, esquecer um pouco os tempos de volta. Me sinto completamente diferente de Misano, foi mais parecido com o que encaramos em Barcelona e Brno. Estamos tentando encontrar a base da moto em números, mas ainda não temos”, finalizou Fernández.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 a 26 de outubro com o GP da Malásia, direto de Sepang, 20ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

MotoGP 2025, GP da Malásia, Sepang, horários do fim de semana:

DIACATEGORIASESSÃOBRA*POR
Sexta/SábadoMotoGPClassificação23:5003:50
SábadoMoto3Classificação01:4505:45
SábadoMoto2Classificação02:4006:40
SábadoMotoGPSprint04:0008:00
Sábado/DomingoMotoGPWarm-Up23:4003:40
DomingoMoto3GP – 15 voltas01:0005:00
DomingoMoto2GP – 17 voltas02:1506:15
DomingoMotoGPGP – 20 voltas04:0008:00

*Horários de Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!