Avintia confirma Di Meglio como companheiro de Barberá na temporada 2014 da MotoGP

Avintia contratou Mike di Meglio para formar dupla com Héctor Barberá na temporada 2014 da MotoGP. Campeão das 125cc em 2008, piloto francês vai estrear na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Grandes Entrevistas: Jorge Lorenzo

Mike di Meglio foi o escolhido pela Avintia para guiar a segunda moto do time na temporada 2014 da MotoGP. Campeão das 125cc em 2008, piloto será companheiro de Héctor Barberá, que renovou com o time até 2015.
 
Di Meglio, que vem da Moto2, já teve a oportunidade de pilotar a FTR-Kawasaki da equipe espanhola, uma que testou pelo time na bateria de exercícios realizada em Valência em novembro do ano passado.
Mike Di Meglio durante testes em Valência (Foto: Getty Images)
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de fazer minha estreia na MotoGP e quero agradecer a Avintia”, disse Di Meglio. “Testei a moto em um teste em Brno no ano passado e quando voltei para a FTR em Valência, pude ver que a moto tinha passado por uma grande evolução”, avaliou. 
 
“Isso me deixa muito otimista sobre o que posso atingir nesta primeira temporada”, destacou. “Ainda tenho muito trabalho para fazer, com meu estilo de pilotagem e com a moto, mas seu que terei um grande apoio e um time muito profissional”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.