Avintia confirma Di Meglio como companheiro de Barberá na temporada 2014 da MotoGP

Avintia contratou Mike di Meglio para formar dupla com Héctor Barberá na temporada 2014 da MotoGP. Campeão das 125cc em 2008, piloto francês vai estrear na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Grandes Entrevistas: Jorge Lorenzo

Mike di Meglio foi o escolhido pela Avintia para guiar a segunda moto do time na temporada 2014 da MotoGP. Campeão das 125cc em 2008, piloto será companheiro de Héctor Barberá, que renovou com o time até 2015.
 
Di Meglio, que vem da Moto2, já teve a oportunidade de pilotar a FTR-Kawasaki da equipe espanhola, uma que testou pelo time na bateria de exercícios realizada em Valência em novembro do ano passado.
Mike Di Meglio durante testes em Valência (Foto: Getty Images)
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de fazer minha estreia na MotoGP e quero agradecer a Avintia”, disse Di Meglio. “Testei a moto em um teste em Brno no ano passado e quando voltei para a FTR em Valência, pude ver que a moto tinha passado por uma grande evolução”, avaliou. 
 
“Isso me deixa muito otimista sobre o que posso atingir nesta primeira temporada”, destacou. “Ainda tenho muito trabalho para fazer, com meu estilo de pilotagem e com a moto, mas seu que terei um grande apoio e um time muito profissional”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar