Avintia descarta problema mecânico como causa da queda de Baz: “Cabe à Michelin analisar motivo da falha do pneu”

Em uma nota divulgada à imprensa, a Avintia contou que nenhuma falha mecânica foi identificada na moto de Loris Baz. Equipe afirmou que cabe à Michelin investigar causa da falha do pneu macio traseiro

A Avintia eximiu a Desmosedici de responsabilidade pelo forte acidente sofrido por Loris Baz nesta terça-feira (2). O francês foi arremessado da moto na reta de Sepang, quando rodava a 290 km/h. Apesar do susto, o piloto francês não sofreu lesões graves.
 
Ao fim desse segundo dia de testes coletivos em Sepang, a Avintia divulgou uma nota à imprensa informando que não encontrou nenhum problema mecânico na Ducati #76. Por conta do acidente, a Michelin removeu da alocação de pneus malaia o composto traseiro macio.
Loris Baz escapou ileso do acidente (Foto: Avintia)
“Felizmente, ele escapou sem lesão e, após analisar todos os dados da moto, nenhuma falha mecânica foi detectada na Ducati Desmosedici GP dele”, diz a nota da Avintia. “Agora cabe à Michelin analisar em detalhes o que causou essa falha de pneu”, completou.
 
Apesar do susto, Baz conseguiu voltar para a pista e fechou o dia em 18º, tendo como melhor tempo a marca de 2min02s611.
 
“O começo do dia foi bom. Nós usamos o pneu macio para tentar melhorar os tempos de volta e, apesar de a volta não ter sido incrível, nós fomos capazes de melhorar o tempo de ontem”, explicou Loris. “Mas aí nós tivemos um problema com o pneu traseiro e eu caí a 290 km/h e minha moto ficou destruída”, seguiu.
 
“Felizmente, não me machuquei, mas você sempre perde energia depois desse tipo de acidente, porque mesmo que você não sofra nada sério, você sente todos seus músculos como se tivesse treinado por 20 horas”, contou. “Meus mecânicos fizeram um grande trabalho colocando a moto de volta na pista para as últimas duas horas. Não foi ruim, mas eu me senti um pouco cansado pilotando a moto e não queria forçar e cair outra vez”, relatou.
 
“Mas eu consegui igualar o tempo de volta de ontem, testando algumas peças da suspensão que eu não gostei muito”, encerrou.

#GALERIA(5545)

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Ferrari no estilo do filme 'Rush' em 2016? Pois pode acontecerhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ferrari-estuda-adotar-pintura-retro-e-ter-faixa-branca-nos-carros-de-vettel-e-raikkonen-em-2016

Publicado por Grande Prêmio em Quarta, 27 de janeiro de 2016

VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.