google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Francesco Bagnaia foi impecável no GP da França deste domingo (20). O piloto da VR46 tratou de ignorar a presença de Álex Márquez para se tornar o primeiro piloto a vencer em Le Mans partindo da pole na história da Moto2 ― a última vez que a classe intermediária viu alguém vencer no circuito Bugatti largando na posição de honra tinha sido em 2008, com Alex Debón, ainda nas 250cc.
Pole-position no circuito Bugatti, Bagnaia fez uma ótima saída e tratou de impor um ritmo forte para tentar anular qualquer tentativa da concorrência. Márquez, porém, não concordou por completo com a tática do rival e tratou de apertar o passo para manter a diferença em torno de 0s5 nas dez primeiras voltas.
Francesco Bagnaia foi impecável em Le Mans (Foto: VR46)
Apesar de exibirem um ritmo parecido, Márquez não conseguia se aproximar de Bagnaia. O piloto da Marc VDS ainda que tentou uma ou outra aproximação, mas, com sete voltas para o fim, o titular da VR46, quebrou a resistência do espanhol e abriu mais de 1s4 de vantagem.
Com uma última bala na agulha, o ‘pistoleiro’ Márquez tentou subir o ritmo mais uma vez e reduzir a diferença, mas Bagnaia seguiu irretocável para receber a bandeirada com 2s709 de vantagem.
A briga pelo terceiro posto, por outro lado, foi mais quente. Estreante na Moto2, Joan Mir travou um bom duelo com Marcel Schrötter e, depois de muita resistência do piloto que se mostrou forte ao longo de todo o fim de semana, o campeão da Moto3 no ano passado tomou a posição e tratou de garantir seu primeiro pódio na Moto2.
Mais atrás, uma performance maiúscula de Xavi Vierge. O piloto da IntactGP teve de largar em último após ter se atrasado para a formação do grid, mas, dono de um ritmo forte, escalou o pelotão de forma vigorosa e recebeu a bandeirada em quinto depois de vencer uma disputa com Romano Fenati.
O italiano, aliás, também não deu conta de segurar Miguel Oliveira, que lhe tomou o sexto posto pouco depois. Fabio Quartararo conseguiu a oitava posição, seguido por Darryn Binder. Stefano Manzi fechou o top-10 para somar os primeiros pontos da Foward no ano.
Eric Granado não teve um fim de semana dos melhores. Largando no fundo do grid depois de uma queda na classificação, o brasileiro completou apenas um giro em Le Mans antes de cair e abandonar a disputa. O #51 segue sem pontuar nesse retorno ao Mundial.
Após o GP da França deste domingo, Francesco Bagnaia seguiu na ponta da classificação, agora somando 98 pontos. Quem vem em segundo é Miguel Oliveira, que apresenta um atraso de 25 tentos. Álex Márquez, Lorenzo Baldassarri e Mattia Pasini fecham o top-5.
Saiba como o GP da França de Moto2:
Mais um dia de sol no circuito Bugatti. Assim como aconteceu ao longo de todo o fim de semana, as temperaturas foram subindo com o passar das horas, chegando a 20°C ― 36°C no asfalto ― no momento da largada da Moto2.
Pela primeira vez, Francesco Bagnaia tinha a pole-position na classe do meio, o que faz do #42 o oitavo italiano a sair na pole da Moto2 desde a criação da categoria em 2010. Xavi Vierge vinha na sequência, à frente de Lorenzo Baldassari, Joan Mir, Marcel Schrötter e Álex Márquez.
Neste fim de semana, a Dunlop levou para Le Mans os pneus dianteiros médios ‘2’ e os traseiros extramacios ‘0’ e macios ‘2R1’.
Na escolha dos pneus, todos os competidores do grid optaram pela borracha média dianteira e pela macia traseira.
Vierge já teve o primeiro golpe de azar antes mesmo do início da disputa. Por não conseguir ir para o grid a tempo e não alinhar em sua colocação, o piloto foi punido e teve de ir para a última colocação de pelotão.
Assim que a largada foi autorizada, Bagnaia saiu muito bem para seguir na ponta e começar a abrir do pelotão. Quem vinha em segundo era Márquez, que também teve bom início de prova. Schrotter aparecia no terceiro posto.
Quem vinha mostrando bom desempenho nos primeiros momentos da prova era Oliveira. Ele escalando o pelotão sem grandes dificuldades e já estava na quinta colocação após o final da primeira volta.
Mas então, Mir começou sua caçada pelas posições da ponta. Ainda nos primeiros giros, o piloto logo saltou para a parte da frente, ultrapassando o #44 e agora começando a perseguição em cima de Brad Binder.
Enquanto isso, Eric Granado não teve um final de semana positivo na França. Ainda nos primeiros giros, o piloto acabou sofrendo uma queda e viu sua corrida acabando de forma precoce.
Com 21 giros para a bandeira quadriculada, a ordem na pista era Bagnaia na liderança, seguido por Márquez, que tinha um atraso de 1s5. Schrotter era o terceiro, com Mir e Baldassarri completando o rol dos cinco primeiros.
Então, Baldassarri acabou contanto com uma extrema falta de sorte. O piloto acabou sofrendo uma queda e sua moto acabou rodando para o meio da pista. Com sorte, todos os pilotos conseguiram desviar.
Quem vinha apresentando grande desempenho durante a prova era Vierge. Após chegar atrasado para a largada e sair em último, o piloto já aparecia na sétima colocação com 17 voltas para o fim.
Então, Baldassarri acabou contanto com uma extrema falta de sorte. O piloto acabou sofrendo uma queda e sua moto acabou rodando para o meio da pista. Com sorte, todos os pilotos conseguiram desviar.
Quem vinha apresentando grande desempenho durante a prova era Vierge. Após chegar atrasado para a largada e sair em último, o piloto já aparecia na sétima colocação com 17 voltas para o fim.
Bagnaia se mostrava absoluto na ponta do pelotão. Márquez vinha tentando incansavelmente alcançar o italiano, mas ele vinha mostrando grande ritmo durante a corrida. Enquanto isso, Schrotter seguia em terceiro.
Com oito voltas para o fim, as posições se mantinham no pelotão. Francesco continuava puxando o pelotão, com Márquez em segundo e Mir em terceiro. Schrotter aparecia em quarto e Vierge, que vinha em excelente prova de recuperação, em quinto.
Dali para o fim, nada mais mudou no pelotão em Le Mans. De forma absoluta e totalmente dominante, Bagnaia cruzou a linha de chegada na primeira colocação com uma vantagem superior a 1s5. Márquez bem que tentou, mas teve de se contentar com a segunda posição. Mir completou o pódio do dia.
Quem cruzou a linha de chegada na quarta posição foi Schrotter, com Vierge, em grande recuperação, foi o quinto. Oliveira, Fenati, Quartararo, Brad Binder e Manzi completaram o top-10 do dia.
Moto2 2018, GP da França, Le Mans, Final:
1 |
42 |
FRANCESCO BAGNAIA |
ITA |
VR46 Kalex |
40:40.162 |
25 voltas |
2 |
73 |
ÁLEX MÁRQUEZ |
ESP |
MARC VDS Kalex |
+2.709 |
|
3 |
36 |
JOAN MIR |
ESP |
MARC VDS Kalex |
+4.865 |
|
4 |
23 |
MARCEL SCHRÖTTER |
ALE |
INTACT Kalex |
+7.041 |
|
5 |
97 |
XAVI VIERGE |
ESP |
INTACT Kalex |
+9.811 |
|
6 |
44 |
MIGUEL OLIVEIRA |
POR |
RED BULL KTM AJO |
+9.943 |
|
7 |
13 |
ROMANO FENATI |
ITA |
SNIPERS Kalex |
+12.293 |
|
8 |
20 |
FABIO QUARTARARO |
FRA |
SPEED UP |
+14.585 |
|
9 |
41 |
BRAD BINDER |
RSA |
RED BULL KTM AJO |
+15.429 |
|
10 |
62 |
STEFANO MANZI |
ITA |
FORWARD Suter |
+17.228 |
|
11 |
40 |
HÉCTOR BARBERÁ |
ESP |
PONS Kalex |
+18.809 |
|
12 |
5 |
ANDREA LOCATELLI |
ITA |
ITALTRANS Kalex |
+19.541 |
|
13 |
22 |
SAM LOWES |
ING |
INTERWETTEN KTM |
+21.112 |
|
14 |
24 |
SIMONE CORSI |
ITA |
TASCA Kalex |
+23.510 |
|
15 |
89 |
KHAIRUL IDHAM PAWI |
MAL |
TEAM TADY Kalex |
+25.996 |
|
16 |
64 |
BO BENDSNEYDER |
HOL |
TECH3 Mistral 610 |
+29.267 |
P + 1s7 |
17 |
4 |
STEVEN ODENDAAL |
RSA |
RW NTS |
+32.493 |
|
18 |
54 |
MATTIA PASINI |
ITA |
ITALTRANS Kalex |
+44.006 |
|
19 |
16 |
JOE ROBERTS |
EUA |
RW NTS |
+45.609 |
|
20 |
95 |
JULES DANILO |
FRA |
SAG Kalex |
+45.840 |
|
21 |
52 |
DANNY KENT |
ING |
SPEED UP |
+46.052 |
|
22 |
33 |
NIKI TUULI |
FIN |
SIC Kalex |
+48.371 |
|
23 |
3 |
LUKAS TULOVIC |
ALE |
KIEFER KTM |
+54.304 |
|
24 |
19 |
CORETNTIN PEROLARI |
FRA |
PROMOTO Transformeirs |
+57.478 |
|
25 |
45 |
TETSUTA NAGASHIMA |
JAP |
TEAM TADY Kalex |
+1:07.712 |
|
26 |
18 |
XAVI CARDELUS |
AND |
STYLOBIKE Kalex |
+1:21.756 |
|
27 |
80 |
CEDRIC TANGRE |
FRA |
YOHAN Tech3 |
+1:36.542 |
|
|
21 |
FEDERICO FULIGNI |
ITA |
TASCA Kalex |
NC |
|
|
14 |
HÉCTOR GARZÓ |
ESP |
TECH3 Mistral 610 |
NC |
|
|
7 |
LORENZO BALDASSARRI |
ITA |
PONS Kalex |
NC |
|
|
27 |
IKER LECUONA |
ESP |
INTERWETTEN KTM |
NC |
|
|
9 |
JORGE NAVARRO |
ESP |
GRESINI Kalex |
NC |
|
|
51 |
ERIC GRANADO |
BRA |
FORWARD Suter |
NC |
|
|
10 |
LUCA MARINI |
ITA |
VR46 Kalex |
NC |
|
|
32 |
ISAAC VIÑALES |
ESP |
SAG Kalex |
NC |
|
|
|
|
|
|
|
|
POLE |
FRANCESCO BAGNAIA |
ITA |
VR46 Kalex |
1:36.188 |
156.6 km/h |
VOLTA MAIS RÁPIDA |
LORENZO BALDASSARRI |
ITA |
PONS Kalex |
1:36.959 |
155.3 km/h |
RECORDE |
FRANCO MORBIDELLI |
ITA |
MARC VDS Kalex |
1:36.836 |
155.5 km/h |
MELHOR VOLTA |
FRANCESCO BAGNAIA |
ITA |
VR46 Kalex |
1:36.188 |
156.6 km/h |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Condições do tempo |
|
PISTA SECA |
|
ar: 21ºC | pista: 38ºC |
#GALERIA(8400)
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E
DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }